Missa no Centro do Rio celebra 90 anos do jornal 'O Globo'
Cerimônia aconteceu no Largo São Francisco de Paula nesta quarta (29).
Cerca de 60 pessoas participaram da solenidade, que teve clima intimista.
Cerca de 60 pessoas participaram de uma missa nesta quarta-feira (29) no Largo São Francisco de Paula, região central do Rio, em comemoração aos 90 anos do jornal "O Globo", celebrado exatamente neste dia 29 de julho. A solenidade aconteceu em clima intimista e participaram jornalistas, convidados, diretores e o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho. Para comemorar o dia, os leitores foram surpreendidos com a diagramação da capa do jornal, inspirada no desenho de 1925.
"Hoje, lendo a edição do 'O Globo' de 90 anos, com o caderno especial, a gente pode perceber claramente que os valores que o 'Globo' pratica são exatamente os da fundação dele. Um jornal independente, isento e que procura trabalhar a informação com muita reportagem e muita opinião variada. Isto está no DNA do 'O Globo' desde a fundação dele e foi bárbaro ver na edição como tem uma coerência ao longo desses 90 anos de história", diz o vice-presidente editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho.
saiba mais
Diretor de Redação, Ascânio Semele também celebrou a capa inovadora. "A gente quer sempre dar para o leitor o melhor que a gente encontrar e essa capa ficou bárbara, mostrando como contaríamos as histórias de hoje no formato de 90 anos atrás. Para nós é uma evolução constante. O que a gente quer é encontrar o leitor notícia de qualidade com credibilidade, que é a marca Globo", explica.
Diretor geral do Infoglobo, Frederic Kachar, diz que o jornal se empenha em se adaptar às novas necessidades e que é pioneiro nas inovações tecnológicas.
"O Globo chegou aos 90 anos na forma que chegou porque sempre se preocupou com a inovação, em se antecipar às tendências. Não acho que seja diferente hoje. O jornal se preocupa muito em entender como as pessoas estão consumindo informação, onde estão se informando, em que formatos e se adapta a isso. Nossa essência, que é o bom jornalismo, a imparcialidade, o respeito a diversidade continua a mesma. O que precisa realmente se preocupar é conseguir chegar aos nossos leitores da melhor forma possível em um formato que seja agradável e preencha a demanda de todos", diz Kachar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.