Está com a conta bancária restrita, e, mesmo assim, precisa ou quer comprar um carro novo? Saiba que, mesmo com as vendas em queda, os preços, pelo contrário, não baixam. Então, se a compra é restrita aos modelos mais acessíveis, algumas concessões terão que ser feitas.
O G1 listou os 10 veículos mais baratos do Brasil, de acordo com os preços sugeridos pelas próprias fabricantes para maio.
Esqueça qualquer ambição de um motor acima de 1 litro. Algumas vezes, até as portas traseiras terão que ficar de fora. Em outros casos, até um simples limpador traseiro falta no modelo "pelado". Veja o que oferecem os mais baratos à venda.
Fiat Palio Fire 2 portas: R$ 27.340
Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cavalos
Principais itens de série: calotas, vidros verdes, conta-giros e relógio digital.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cavalos
Principais itens de série: calotas, vidros verdes, conta-giros e relógio digital.
O nível de despojamento do carro mais barato (e mais vendido) do país é tão grande que itens simples como capô com alça de segurança e calotas são listados entre os equipamentos do Palio Fire no site da Fiat.
Renault Clio Authentique 2 portas: R$ 27.380
Motor: 4 cilindros, 1.0, 80/77 cv
Principais itens de série: computador de bordo, apoios de cabeça traseiros, calotas, vidros verdes e conta-giros.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 80/77 cv
Principais itens de série: computador de bordo, apoios de cabeça traseiros, calotas, vidros verdes e conta-giros.
No início dos anos 2000, o Clio era considerado um dos populares mais refinados do mercado. Quando a obrigatoriedade dos airbags ainda nem estava em discussão, ele já oferecia tais itens. Com o tempo, porém, ele foi ficando mais "espartano". Tanto que, atualmente, a versão mais em conta não pode nem ser equipada com direção hidráulica e vidros e travas elétricos.
Fiat Uno Vivace 2 portas: R$ 28.770
Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cv
Principais itens de série: apoios de cabeça traseiros, calotas, vidros verdes, conta-giros e relógio digital.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cv
Principais itens de série: apoios de cabeça traseiros, calotas, vidros verdes, conta-giros e relógio digital.
No ano passado, o Uno recebeu sua primeira reestilização após a troca de geração. Porém, a opção Vivace, mais em conta, não acompanhou as mudanças. Para ser vendida abaixo dos R$ 30 mil, esqueça tecnologias como o sistema start-stop ou a opção de câmbio automatizado Dualogic.
Geely GC2: R$ 29.900
Motor: 3 cilindros, 1.0, 68 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, rádio com entrada USB e MP3, rodas de liga leve, sensor de ré e faróis de neblina.
Motor: 3 cilindros, 1.0, 68 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, rádio com entrada USB e MP3, rodas de liga leve, sensor de ré e faróis de neblina.
Um dos chineses da lista, o pequeno GC2 aposta na tática de oferecer pacote generoso porpreços razoáveis. Porém, esbarra na pequena rede da Geely no Brasil. São apenas 17 concessionárias no país. É o último carro da lista custando menos de R$ 30 mil.
VW Gol Special 2 portas: R$ 30.230
Motor: 4 cilindros, 1.0, 76/72 cv
Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, apoios de cabeça traseiros e conta-giros.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 76/72 cv
Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, apoios de cabeça traseiros e conta-giros.
Opção mais em conta do hatch, é destinada aos frotistas. Conta com regulagem de altura para o banco do motorista de série, mas cobra a mais pela preparação para rádio e antena de teto. Recentemente, sofreu reajuste no preço, ultrapassando a casa dos R$ 30 mil.
VW Take Up 2 portas: R$ 30.560
Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros e fixação Isofix.
Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros e fixação Isofix.
Dono do projeto mais moderno da lista, o compacto tem a seu favor o bom desempenho no teste de colisão do Latin NCap. Em relação ao Gol, traz um motor mais moderno e econômico, que, apesar de ter um cilindro a menos, é mais potente.
Chery QQ: R$ 31.900
Motor: 3 cilindros, 1.0, 69 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.
Motor: 3 cilindros, 1.0, 69 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.
O outro chinês da lista acaba de ganhar nova geração no Brasil. O QQ, que será produzido por aqui a partir do fim do ano, chega importado. Traz, desde a versão mais em conta, um pacote considerável de equipamentos.
Renault Sandero Authentique: R$ 34.070
Motor: 4 cilindros, 1.0, 80/77 cv
Principais itens de série: ar quente, limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 80/77 cv
Principais itens de série: ar quente, limpador e desembaçador do vidro traseiro.
O Sandero de entrada vem com calotas e acabamento em plástico preto na grade, nos retrovisores e nas maçanetas. Por outro lado, a abundante oferta de espaço é a mesma das versões mais equipadas. O motor 1.0 16V sofre para empurrar o Sandero, sobretudo quando carregado.
Chevrolet Classic: R$ 34.250
Motor: 4 cilindros, 1.0, 78/77 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e conta-giros.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 78/77 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e conta-giros.
"Veterano" da lista, o Classic já teve seu projeto pago há anos. Por isso, a GM pode vender o modelo com pacote de equipamentos interessante por um preço nem tão alto. O único kit de opcionais custa R$ 1,4 mil e traz alarme com fechamento automático dos vidros e vidros e travas elétricos.
Chevrolet Celta: R$ 34.990
Motor: 4 cilindros, 1.0, 78/77 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, limpador e desembaçador traseiro e conta-giros.
Motor: 4 cilindros, 1.0, 78/77 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, limpador e desembaçador traseiro e conta-giros.
Outro modelo que "se pagou", o Celta tem ainda mais itens de série que o Classic, mas perde em espaço interno e porta-malas. É vendido por menos de R$ 35 mil, e já traz o pacote considerado básico atualmente, com ar, direção, vidros e travas elétricos.
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