Os candidatos que disputam umas das cinco vagas ao cargo de Conselheiro Tutelar da cidade de Caraúbas responderam ao exame obrigatório aplicado na manhã deste domingo, 30 de agosto.
Segundo um dos candidatos, a prova contou com dez questões de assinalar, cada uma destas com cinco opções de resposta, sendo só uma delas a correta. A prova foi elaborada pelo Ministério Público local. A prova foi aplicada na Escola Municipal Josué de Oliveira pelas integrantes da comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a presença de representante da Promotoria de Justiça.
Na segunda-feira (31), estará disponível a partir das 10h o gabarito contendo a respostas corretas do exame. Os candidatos poderão recorrer sobre o processo até a quinta-feira(04) quando deverá sair o resultado final da prova dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar.
Caraúbas contou com um atraso dentro do processo eleitoral do Conselho Tutelar, pois o Ministério Público achou necessário estender os prazos de inscrição e de publicações do processo seletivo. Com isso a campanha eleitoral terá um tempo inferior aos de outras cidades do país, porém a votação da eleição deverá acontecer de forma conjunta, dia 4 de outubro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.