Evento, Social 5 de agosto de 2015. Visualizações: 56
Com o apoio do Ministério da Saúde, o projeto “Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral Canina: impacto do uso de coleiras impregnadas com deltametrina a 4% sobre o cão, o vetor e a percepção da população” coordenado pela Prof. Dra. Sthenia Amora e vinculado ao Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais – DACS da Universidade Federal Rural do Semi-Árido irá promover nos dias 10 a 14 de agosto a semana de prevenção ao Calazar, campanha para colocação gratuita de mais 5.000 coleiras impregnadas com inseticidas em cães.
É importante destacar que essa doença é endêmica na nossa cidade, acomete humanos e cães e a manutenção de condições ambientais que favorecem a presença do vetor tem aumentado o número de casos a cada ano. Considerando a vulnerabilidade dos cães ao vetor, o uso de vacinas e de coleiras impregnadas com substâncias repelentes mais os cuidados diários com cães e com a limpeza e higiene do meio ambiente, têm contribuído para um controle mais eficiente dessa enfermidade. Assim, essa campanha vem colaborar com essa prevenção no sentido de sensibilizar a população e proteger nossos cães e consequentemente os humanos.
Os interessados deverão levar seus cães com idade a partir de dois meses, em frente ao hospital veterinário da Ufersa, Câmpus Oeste, Av. Francisco Mota, 572, bairro Costa e Silva.
Mais informações – 999834329
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.