POR 1 MILHÃO, JOSÉ AGRIPINO É O ÚNICO POTIGUAR SOB INVESTIGAÇÃO NO SENADO
Quase 40% dos senadores estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), apontou o site Congresso em Foco. Dos 81 integrantes do Senado, pelo menos 30 respondem a inquéritos ou ações penais na mais alta corte do país. As suspeitas vão de crimes de corrupção, contra a Lei de Licitações e eleitorais até delitos de menor gravidade, como os chamados crimes de opinião. Entre os investigados, 12 são alvos da Operação Lava Jato, como o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL), único senador denunciado até agora pela Procuradoria-Geral da República.
O único potiguar presente na lista é José Agripino, do DEM, acusado de ter recebido propina de R$ 1 milhão para facilitar a instalação da inspeção veicular no governo Rosalba Ciarlini, em 2010. Acusação foi feita pelo advogado George Olímpio, acusado de comandar o esquema e autor do pagamento da suposta propina.
Os dados são de levantamento exclusivo da nova edição da Revista Congresso em Foco. Desde agosto de 2013, o senador Ivo Cassol (PP-RO) vive com um pé no Senado e outro no Supremo. Primeiro e único senador condenado à prisão pela mais alta corte do país, Cassol se agarra a recursos para não ter o mesmo destino que seu colega de estado, o ex-deputado Natan Donadon (RO), que saiu da Câmara diretamente para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Fonte: www.tuloilemos.com.br
DEMISSÃO EM MASSA: PREFEITO DE OLHO D' ÁGUA DOS BORGES EXONEROU TODOS OS SERVIDORES COMISSIONADOS
O prefeito do município de Olho D’água do Borges publicou ontem, 31/08/2015, no diário oficial dos municípios, PORTARIA Nº 304/2015demitindo todos os servidores titulares dos cargos de provimento em comissão da administração municipal.
Qual seria a justificativa para esta demissão em massa? Será que foi a oposição que exonerou? O prefeito tem essa 'mania' de mexer com os servidores, ou seja, exonerar hoje e nomear amanhã. Ou será mais uma pífia reforma administrativa?
Veja a Portaria:
PORTARIA Nº 304/2015
O Sr. Prefeito do Olho d’Água do Borges, no uso de suas atribuições, resolve:
I – EXONERAR todos os servidores titulares dos cargos de provimento em comissão da administração municipal.
II - A presente portaria entra em vigor nesta data, revogando as disposições em contrário.
Publique-se, e Cumpra-se.
Olho d’Água do Borges – RN, 31 de agosto de 2015.
BRENNO OLIVEIRA QUEIROGA DE MORAIS
CPF Nº 009.250.184-22
Prefeito
Fonte: Diário Oficial dos Municípios, edição de 31/08/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.