Lances e personagens marcantes da conquista do Corintiana.
Por GloboEsporte.com
Corinthians sobrou no Brasileirão e conquistou seu sexto título (Foto: André Durão)
O Corinthians campeão brasileiro de 2015 se destacou pelo coletivo. Claro que Renato Augusto e Jadson terminam a competição disputando o posto de melhor jogador do torneio. Mas não destoaram do todo. Do goleiro titular ao último reserva, todos tiveram momentos de destaque e ajudaram a construir uma campanha quase perfeita.
Veja a seguir seis momentos em que o Timão foi hexa:
6 JOGOS MARCANTES
Seja em Itaquera ou fora de casa, o Corinthians foi arrasador na campanha de seu sexto título brasileiro. Algumas partidas ficaram marcadas como emblemáticas no caminho até a taça, como os dois triunfos por 3 a 0 sobre Flamengo e Atlético-MG, além da atuação de gala no 4 a 1 sobre o Atlético-PR.
6 ASSISTÊNCIAS DE JADSON
Jadson começou 2015 na reserva, esteve perto de ser negociado duas vezes, mas se transformou em um jogador fundamental no Corinthians. Líder em assistências e um dos artilheiros do Timão, o meio-campista acabou com a fama de instável e realizou uma de suas principais temporadas da carreira. Veja no vídeo uma coletânea de momentos primorosos do camisa 10 alvinegro.
6 CANETAS DE RENATO AUGUSTO
Renato Augusto não se notabilizou no Campeonato Brasileiro apenas por ser o motor do meio de campo do Corinthians. Em grande fase, o jogador distribuiu dribles desconcertantes, sobretudo colocando a bola entre as pernas dos adversários.
6 GOLS DE VAGNER LOVE
Vagner Love foi silenciando as vaias gradativamente no Corinthians. Muito questionado nos primeiros jogos, o atacante ganhou espaço aos poucos e acabou sendo decisivo na reta final do Brasileirão. Algum corintiano ainda tem saudade de Paolo Guerrero?
6 DEFESAS DE CÁSSIO
Herói nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, Cássio teve mais um ano de destaque no Timão. Depois de chegar a ser questionado pela torcida, sobretudo por falhar na Libertadores, o goleiro teve ótimo desempenho no Brasileirão e colaborou para a equipe ter a defesa menos vazada do torneio.
6 RESERVAS QUE RESOLVERAM
Tite não contou com um elenco numeroso nas mãos, mas teve a ajuda de alguns reservas importantes. Na defesa, o goleiro Walter, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Guilherme Arana corresponderam quando foram chamados. No setor ofensivo, Rodriguinho, Lucca e Luciano também se destacaram quando estiveram em campo e colaboraram para o Timão somar ainda mais pontos. Lucca, aliás, marcou gols importantes, como contra o Atlético-MG e Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.