A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebe mais 15 novos professores na última solenidade coletiva de posse de 2015, que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, na Sala de Reuniões da Reitoria. Na lista dos professores recepcionados, 10 deles serão para integrar o Curso de Medicina da Ufersa, em Mossoró; um para o Departamento de Ciência Animal – DCAN; um para o Departamento de Ciências Exatas, Tecnológicas e Humanas, em Angicos; dois professores para o novo curso de Arquitetura e Urbanismo, em Pau dos Ferros, que também receberá um professor para Computação Gráfica.
A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante, abriu a solenidade acolhendo os docentes e ressaltou a importância do momento. “Gostamos a acolhida coletiva porque esse é um momento importante e essa beleza compartilhada é ainda mais significativa”, ressaltou, concluindo a fala com orientações de procedimentos iniciais para os recém-ingressados na Ufersa.
Após as 15 assinaturas do Termo de Posse, o reitor José de Arimatea de Matos deu boas vindas aos docentes destacando a importância do capital humano para o crescimento da instituição. “Essa é uma posse importante porque estamos recebendo professores para cursos novos em diversas unidades da Ufersa, que vem crescendo pautada na qualidade. Quando a gente fala em qualidade vale destacar que a maior parte dos nossos cursos já é de Conceito 4 – em uma escala cujo máximo é 5”, disse ele.
Para complementar, o professor José de Arimatea ainda explanou dados que evidenciam a expansão da Instituição, que hoje conta com 45 cursos de graduação. “Nesses novos cursos temos Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção para os quais estamos recebendo vocês. Todos os nossos cursos são de muita importância e impacto para o desenvolvimento da nossa região”, conclui.
Emocionados, empossados e familiares comentaram sobre os sentimentos do momento de ingressar na docência. Flávio Cosme da Silva é pai do professor Flávio Santos da Silva, que chega na Ufersa para o curso de Medicina e ao comentar sobre a felicidade, disse: “a gente se realiza nas conquistas dos nossos filhos”. Esse também foi o tom da fala da senhora Maria Eugênia de Moraes, mãe da professora Maiara Moraes.
Já entre os novatos, a professora Aline Maria Cavalcante resumiu a conquista com a palavra “desafio”: “ a Ufersa será o nosso novo grande desafio”. Palavra que, por sinal, cabe muito bem para ilustrar o relato de Diogo Manuel: “Estamos todos realizando um sonho e o meu começou a muito tempo quando ainda era estudante daqui e sonhava em retornar. Consegui e estou ainda mais feliz porque vejo na minha recepção o professor que me deu a primeira aula que tive quando cheguei aqui como aluno”, relembra.
Ao longo do ano – incluindo a solenidade de desta sexta-feira – a Ufersa empossou 81 servidores entre professores e técnicos-administrativos para atuação nas quatro unidades acadêmicas: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.