Investimento, Tecnologia
Depois de 3 meses de planejamento e de criação, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação – Sutic, disponibiliza para os alunos dos 4 campi da instituição o aplicativo UFERSApp. Neste primeiro momento, com a VERSÃO BETA, o aplicativo terá 4 funcionalidades para os estudantes, são elas: mapa geográfico dos campi da Ufersa (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros), com a localização dos prédios e setores, incluindo campo de busca; visualização das disciplinas matriculadas e a localização do espaço físico; espaço para visualizar as notícias geradas no SIGAA para os alunos e formulário para os universitários enviarem sugestões para o melhoramento do aplicativo.
Desenvolvido pelo analista de tecnologia da informação da Sutic, Alexandre Alves, o aplicativo UFERSApp ainda terá mais duas versões a serem lançadas em breve: a VERSÃO 1.0 que também incluirá para os estudantes a visualização do quadro de horários das disciplinas matriculadas e a visualização de notas e frequência; e ainda a VERSÃO 2.0 onde será possível ver o cardápio diário do Restaurante Universitário e acessar um formulário para os alunos enviarem reclamações de problemas que estejam ocorrendo na universidade com opção para incluir foto e coordenada geográfica do local em questão, em outras palavras, o aluno poderá, por exemplo, relatar setores que estejam acumulando água e assim servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Com os relatos vindos do próprio aplicativo, a expectativa é de que as soluções venham mais rápidas.
Segundo o Superintendente de Tecnologia da Informação da Ufersa, Nichollas Rennah, nesse primeiro momento o aplicativo está sendo disponibilizado somente para os aparelhos com dispositivos ANDROID mas, a curto prazo, os sistemas Apple iOS e Windows Phone também poderão dispor do UFERSApp. “Queremos ver como o aplicativo vai funcionar nesses primeiros dias e também receber um retorno dos alunos quanto ao acesso para saber o que pode ser melhorado”, esclareceu Rennah.
O aplicativo UFERSApp já está disponível para download na PlayStore do Google e pode ser adquirido gratuitamente. Servidores da Ufersa também poderão ter acesso ao aplicativo por meio das senhas do SIPAC ou do SIGRH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.