Chapa Arimatea e Domingues vence consulta à reitoria da Ufersa
A comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi às urnas durante todo o dia desta quarta-feira, dia 13, para consulta à Reitoria nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Com 47,07% dos votos, professores, técnicos-administrativos e estudantes deram maioria à chapa 78 dos professores José de Arimatea de Matos, como reitor e José Domingues Fontenele Neto, como vice.
A consulta começou às 9 horas, seguindo até às 21 horas com três chapas concorrendo ao pleito. O resultado final foi anunciado pela Comissão responsável pelo pleito por volta das 5h30 desta quinta, 14. O resultado final contabilizou ainda 30% para a chapa Ludimilla Oliveira e Rui Sales e 22,03% para a chapa Francisco Odolberto e Jacimara Forbeloni.
Passada a fase de recursos, a Comissão deverá enviar o relatório com o resultado da consulta em até três dias. “Independente do resultado, o legado que essa consulta vai deixar, é o avanço democrático. A paridade é uma realidade, não podemos mais aceitar retrocessos. Só assim, toda comunidade ufersiana sairá ganhando”, havia comentado o professor Alan Martins, presidente da Comissão da Consulta.
Estavam aptos ao voto pouco mais de 10.900 membros da comunidade acadêmica da Ufersa nas quatro unidades. Desse total, a evasão foi de cerca de 60% entre os alunos. De um total de 9.770 alunos aptos a votar, compareceram às urnas 3.768.
CONSULTA TEM PARTICIPAÇÃO RECORDE DE SERVIDORES – Ao contrário dos alunos, os servidores da Ufersa – entre docentes e técnicos – compareceram em massa à consulta desta quarta. Com a paridade em funcionamento, a participação foi de cerca de 90% em todos os 4 campi da Ufersa. De um total de 612 professores aptos a votar, a comissão registrou votos de 527. Já entre os técnicos foram contabilizados 494 votos de um total de 551 servidores aptos a votar neste segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.