Após classificação dramática, Jurgen Klopp segue na luta pelo seu primeiro título na Inglaterra contra o Submarino Amarelo. Ucranianos tentam parar atual bicampeão
Após a classificação heroica sobre o Borussia Dortmund na última quinta-feira, o Liverpoolde Jurgen Klopp enfrentará o Villarreal em busca de uma vaga na final da Liga Europa. Atual bicampeão e maior vencedor do torneio, com quatro conquistas, o Sevilla vai encarar o Shakhtar Donetsk na outra semifinal. Os vencedores disputam o título dia 18 de maio, no St. Jakob-Park, em Basel, na Suíça.
Sorteio define os confrontos da semifinais da Liga Europa (Foto: Reuters)
Depois do delírio com a virada histórica, é hora de o Liverpool voltar à realidade. Klopp e companhia vão primeiro a Villarreal enfrentar o Submarino Amarelo no dia 28 de abril. A volta acontece na semana seguinte, em 5 de maio, na Inglaterra. Os duelos entre Shakhtar e Sevilla acontecem nas mesmas datas, com a ida na Ucrânia e a volta na Espanha.
Embaixador da final em Basel, suíço Alexander Frei participa do sorteio da Uefa (Foto: Reuters)
Para chegar até aqui, o Liverpool venceu o Borussia, ex-clube de Klopp, em uma noite histórica em Anfield Road. Após o empate em 1 a 1 na Alemanha, os ingleses, que perdiam em casa por 3 a 1 até os 20 da etapa final, arrancaram uma virada impressionante e venceram por 4 a 3, eliminando o gigante alemão no apagar das luzes.
Vale vaga na Champions
Última oportunidade de Klopp levar um troféu para casa em sua primeira temporada na Inglaterra, a Liga Europa representa também a chance de uma vaga na Liga dos Campeões para o Liverpool. A equipe do treinador alemão está nove pontos atrás do Manchester City, último time que estaria classificado para a principal competição do continente caso a Premier League terminasse hoje.
Só que o mesmo vale para os outros três rivais. O Sevilla, sétimo colocado no Campeonato Espanhol, tem poucas chances de beliscar uma vaga na Champions pela competição nacional e vê na Liga Europa a sua grande oportunidade. Já o Villarreal é o quarto, que classifica apenas para a fase preliminar da Liga dos Campeões. Situação idêntica vive o Shakhtar, vice-líder do Campeonato Ucraniano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.