A Série D ainda não acabou, mas já são conhecidos os quatro times que dela saem para a Série C de 2017. O Volta Redonda, que confirmou a vaga ao derrotar o Flu de Feira neste sábado, viu neste domingo outras três equipes conquistarem o acesso: CSA, São Bento e Moto Club. São quatro equipes de quatro estados diferentes (Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Maranhão), e duas nordestinas. Saiba um pouco mais sobre a campanha de cada um:
VOLTA REDONDA
Voltaço faz a festa no Raulino de Oliveira pela passagem para a Série C (Foto: Divulgação/Ferj)
A caminhada do Voltaço rumo à Série C foi relativamente tranquila, e invicta. Ao todo, foram 28 pontos somados em 12 jogos, número que dá ao time o status de melhor campanha do torneio. Na primeira fase, foram quatro vitórias e dois empates em um grupo com URT, Desportiva e Goianésia. Na segunda, eliminou os mineiros do URT. Nas oitavas, o time comandado pelo jovem técnico Felipe Surian levou a melhor sobre o Anápolis com uma vitória por 2 a 1 em casa e um empate sem gols. Nos jogos decisivos, dois triunfos sobre o Flu de Feira, por 3 a 2 e 2 a 1. O destaque do time foi o atacante Djavan, autor dos gols da vitória nos dois jogos decisivos. Antes da partida, atletas revelados no clube como Dedé e Caio enviaram mensagens de apoio.
MOTO CLUB
Moto Club vence fora o Atlético-AC e conquista o direito de disputar a Série C (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)
Das quatro equipes que conseguiram o acesso, o Moto Club foi quem teve a campanha mais sofrida. Ficou em segundo lugar de seu grupo na primeira fase, atrás do Águia de Marabá, adversário que superou na segunda fase. Depois, eliminou o Juazeirense nas oitavas de final, e agora o Atlético-AC nas quartas. Em casa, empate por 2 a 2. Fora, vitória por 2 a 1, neste domingo. O meia Diego Valderrama foi o autor do gol da classificação, e o também meio-campista Marcos Paullo, revelado no Goiás, foi o destaque do time na competição.
CSA
A torcida do CSA comparece em grande número ao Rei Pelé, em Maceió (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Dos pés de Cleyton, artilheiro da equipe na Série D com oito gols, saiu o gol que decretou a vitória do CSA sobre o Ituano por 1 a 0 e o acesso para a Série C, neste domingo. A campanha do time azulino foi relativamente tranquila na primeira fase, e a equipe, depois de eliminar o Parnahyba, passou sustos apenas com o Altos, nas oitavas de final, quando perdeu por 2 a 0, ,após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, em Maceió.
SÃO BENTO
Jogadores do São Bento comemoram gol contra o Itabaiana (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)
O clube de Sorocaba, que já havia surpreendido ao ficar com a quinta colocação do Campeonato Paulista, fez uma campanha quase irretocável. Perdeu apenas um jogo para o Villa Nova-MG, na primeira fase, e sofreu somente dois gols em toda a competição. Depois de ter vida difícil contra o Brusque (vitória suada por 1 a 0 em casa e empate sem gols fora) e contra o J Malucelli, o São Bento teve um pouco mais de facilidade contra o Itabaiana, no duelo decisivo nas quartas de final: dois triunfos, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.