Paulo Brasil (vice-prefeito) e Juninho Alves (prefeito) eleitos no último dia 2 de outubro |
O prefeito eleito, no último pleito de 2 de outubro do corrente ano, Juninho Alves (PSD), na cidade de Caraúbas (RN), já começa esboçar como quer que sua equipe esteja formada e atenta a todas as necessidades de um povo que clama por segurança, educação e saúde pública.
Entende-se que a gerência de uma pasta administrativa deva estar ao comando de pessoas com capacidade técnica, ética e social, com o intuito de fluir bem as atividades inerentes a pasta designada.
Para tanto uma equipe de transição, como já postada neste espaço, busca informações de como está a situação de cada pasta e do eixo central, da Prefeitura Municipal de Caraúbas.
Saúde
Alguns nomes já surgem como certos de ocuparem a cadeira de algumas secretarias, como o da enfermeira Monique Barreto, que deverá ser a secretária de Saúde.
Infraestrutura e Urbanismo
O nome de Miguel Araruna, desponta a vir a ser o comandante da pasta de Infraestrutura e Urbanismo, por possuir vasto conhecimento no setor, sendo ele bastante conhecedor dos projetos voltados a a pasta, sendo assim o provável detentor.
Educação
Alguns nomes já surgiram, e todos com bagagem suficiente que despontam total capacidade de assumirem a gerência desta pasta que é uma das molas propulsoras de um bom governo, o da educação. Nomes como da professora Raumizia (que fora descartada pela mesma), Jair Gomes(professor), Francisco Antônio (professor), como também do suplente de vereador Gleidistone, que também é da área e bastante conhecedor. Assim mostra-se que a pasta está bem servida de pessoas técnicas e conhecedoras da real necessidade que a mesma é a população de Caraúbas.
Finanças
A pasta de finanças está voltada a comandar toda a despesa e receita municipal e tem que ser alguém que tenha capacidade técnica e gestacional para assumir uma das principais secretarias que comanda uma cidade e para a mesma surge o nome do contador Antônio Tácio que deverá contar com a ajuda do grande apoiador e entendedor da área Manoel Lúcio, mais conhecido como Juninho de Duquinha.
Assistência Social
A pasta de Assistência Social é uma pasta que mantém todo um vínculo direto com o povo carente e necessitado de ações sociais que atendam toda situação que abrange a carência do povo que estaria excluído do contexto social do município. O provável nome a vir a gerir esta pasta, deverá ser o de Josilene Ferreira (Preta de Dedé Bento), que já fora secretária da mesma, sendo assim já é conhecedora de todo dinamismo que compete a pasta.
Políticas do Campo e Meio Ambiente
Um nome que vem sendo cogitado, tanto pelo gestor eleito, assim como a classe sindical e partidária do PC do B, é o do agropecuarista e empresário Elionaldo Benevides, que é bastante envolvido com meio rural e é técnico de entidades que trabalham diretamente com o homem do campo, logo a pasta também receberá uma atenção técnica voltada ao contexto rural.
Lembramos que todos os nomes citados, estão embasados em conversas mantidas por alguns membros da composição de transição e correligionários, mas que serão confirmados oficialmente pelo prefeito eleito Juninho Alves, assim como dos demais secretários.
BLOG SOCIEDADE ATIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.