O #sexo produz vários efeitos físicos e psicológicos sobre o organismo. Também a falta dele (abstinência sexual) produz efeitos sobre o corpo humano – alguns deles negativos. A seguir, listamos seis efeitos negativos da falta de sexo sobre os seres humanos segundo os pesquisadores:
1- Aumento do nível de estresse
Pesquisa publicada no periódico científico Biological Psychology concluiu que pessoas que não fazem sexo com frequência apresentam, quando são expostas ao stress, picos de pressão arterial bem superiores aos das pessoas que fazem sexo frequentemente.
2 – Diminuição da imunidade
Segundo Francisca Molero, codiretora do Instituto de Sexologia de Barcelona, a prática de relações sexuais favorece a imunidade natural do organismo, pois coloca o sistema imunológico em contato com antígenos vindos de outras pessoas.
3 – Agressividade reprimida
O sexólogo José Carlos Riechelman diz que a agressividade não exteriorizada devido à ausência de sexo pode se acumular e encontrar canais tais como arrancar os cabelos, comer constantemente, roer as unhas e outros hábitos desse tipo.
4 – Disfunção erétil
Segundo estudo publicado no American Journal of Medicine – como o nome indica, um periódico médico americano – que envolveu 900 voluntários do sexo masculino com idades entre 50 e 70 anos que foram acompanhados por cinco anos -, a prática regular de sexo ajuda a prevenir problemas como a disfunção erétil.
5 – Aumento da ansiedade e risco de depressão
Ainda segundo a sexóloga Francisca Molero, há estudos que indicam que pessoas que costumavam manter relações sexuais, mas tiveram que parar devido a fatores alheios a sua vontade podem sofrer baixas na autoestima e sofrer com aumento de ansiedade e até mesmo depressão.
6 – Problemas com a genitália e, no caso do homem, e a próstata
Do Blasting News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.