A coordenadora do Programa do Leite Potiguar – PLP, Iranete Gomes solicitou a presença do blog RADAR 293 e da Radio Centenário para esclarecer alguns pontos no tocante a nova equipe que coordenará o programa em Caraúbas.
Hoje pela manhã no auditório da Emater Caraúbas, Iranete falou como pretende organizar o sistema de distribuição de leite em Caraúbas.
“Aqui existia um ciclo vicioso onde gente que não tinha necessidade de receber o leite vinha pegar, deixando famílias que se encaixam no perfil do benéfico sem direito ao leite, e isso irá mudar. Desde segunda dia 02 quando entrei aqui não tirei ninguém e nem coloquei ninguém, até porque estou aguardando ordens superiores para mandar fazer um novo cadastro. E ai sim as coisas ficaram como realmente é pra ser” disse Iranete
A regra é do benéfico seja de 02 a 7 anos de idade ou família com alguma necessidade em que se enquadre nos requisitos do programa.
Ontem sobrou leite aqui na Emater e eu juntamente com a equipe fomos distribuir esse leite que sobrou nas casa paroquial e no lar do idosos.
É interessante que antes não sobrava e agora sobra” disse ela ao RADAR 293 e a rádio Centenário.
A orientação é de que sejam corrigidas as distorções existentes e que o Programa do Leite passe realmente a cumprir sua função social e econômica. No campo social, o Programa do Leite deve atender as famílias em situação de insegurança alimentar, e, no campo econômico, fomentar e estimular a cadeia produtiva de laticínios no Rio Grande do Norte.
O Programa do Leite passará a ser uma ação integrada do Governo envolvendo a Sethas e a Emater de Caraúbas
Mais na frente iremos fazer um cadastramento único dos beneficiários e assim ver quem realmente precisa e quem não se encaixa no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.