A vontade repentina de urinar após uma relação sexual tem explicação. Segundo o ginecologista Élvio Floresti Junior, a vontade surge do “atrito gerado pela relação sexual, que acaba pressionando bexiga e uretra.”
Então, não fique aflito diante dessa situação, pois ela é absolutamente comum tanto nos homens quanto nas mulheres. Além de comum, traz benefícios para o seu corpo e sua #Saúde
As mulheres são as mais beneficiadas, pois a vontade urinar depois do #sexo pode evitar um problema extremamente desagradável entre as mulheres, que é a infecção urinária. Nos homens, o efeito é parecido, mas os benefícios são menores.
Quando a mulher urina após uma relação sexual, ela tem a capacidade de eliminar boa parte das bactérias que entram pelo canal vaginal durante a relação íntima. Ao urinar, a mulher diminui drasticamente as chances de desenvolver doenças como a infecção urinaria e a cistite. Isso é muito importante, pois a incidência dessas doenças é muito maior entre as mulheres do que entre os homens.
A infecção urinaria e a cistite podem, a longo prazo, prejudicar seriamente o funcionamento dos rins, levando á complicações mais graves.
Ao urinar acontece a limpeza do canal uretral. O jato urinário tem a função de eliminar da bexiga as possíveis bactérias que poderiam entrar no canal uretral após a relação sexual, afirma Élvio.
A vontade de urinar depois do sexo vai depender da quantidade de urina retida na bexiga, da intensidade da atividade da relação sexual, o tipo de relação que o casal vai ter, do cumprimento do canal vaginal e o tamanho e espessura do pênis.
Mas nem sempre após o sexo existe o desejo de urinar, fato que não deve deixar ninguém desesperado. Não fazer xixi após o sexo não é sinal de malefício, a questão é que o fato de urinar depois do sexo pode ser extremamente benéfico para saúde.
Nos homens a vontade de fazer xixi surge por fatores neurológicos que estimulam a micção. O urologista José Henrique, do Hospital Santa Luzia, em Brasília, afirma que embora não haja tantos benefícios para os homens, mas os indivíduos que não urinam logo após sexo e tem histórico de infecções urinarias e uretrite podem voltar a ter esses problemas com o tempo. O urologista afirma que quem não sente vontade de fazer xixi depois do sexo não deve se preocupar é algo natural de cada indivíduo.
Do Blasting News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.