Anda cansado de fazer treinos de hipertrofia sem ver resultados? Pode existir um detalhe que está a descurar e que pode fazer toda a diferença – compasso.
O compasso é definido pela frequência ou velocidade do movimento ou da atividade, isto é, o ritmo.
BJ Gadder, um personal trainer, indicou à Men’s Health que “um ajuste mínimo no compasso pode mudar completamente o estímulo aos seus músculos e abrir a porta a todo um novo mundo de resultados”.
“Vai ter muito mais progressos se se focar em dominar menos exercícios com uma variedade maior de compassos de treino do que se estiver constantemente a mudar de exercícios, confundindo os seus músculos e conseguindo pouco a nenhum crescimento”, indicou BJ Gadder.
Existem várias variedades de compasso que pode incorporar nos treinos, devendo aconselhar-se com treinadores especializados.
Um exemplo, é o Mind-Muscle Tempo: 4 segundos para levantar um peso, 4 segundos para o baixar, com 2 segundos de descanso no chão e no ar, portanto, um movimento de 10 segundos, executado por períodos de 2 minutos. Durante este período deve conseguir 10 a 12 repetições.
Estes treinos podem servir o fortalecimento de várias zonas musculares, de acordo com a vontade do atleta.
Do Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.