Na tarde desta segunda-feira 20, os servidores da educação acataram em assembleia a proposta de aumento de 7,64%, em parcela única, referente ao piso nacional da educação, que havia sido proposta pelo prefito Juninho Alves, na semana passada. Reunião extraodinária ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (Sindspumc), onde também foram deliberadas outras ações de interesse da categoria. Acompanharam a reunião o Chefe de Gabinete Jaimar Gomes e o Secretário de Educação Francisco Antônio Alves que oficializou a proposta à assembleia em nome do prefeito.
De acordo com a presidente do Sindspumc, Wesia Sena, em reunião na semana passada ocom o prefito Juninho Alves, ficou acertado que o aumento da categoia da educação seria repassado em parcela única, no mês de março, porém a proposta teria que ser aprovada em assembleia pelos servidores, o que aconteceu hoje e foi acatada por unanimidade.
“Na semana passada estivemos reunidos com o prefeito Juinho Alvs, que nos lançou a proposta de fazer o repasse dos 7,64% em março e em uma única parcela, no entanto o assunto teria que ser discutido em assembleia, tendo ocorrido hoje e graças a Deus, foi acatado por unanimidade, pelos servidores”, explicou a sindicalista.
Além do aumento, foi levado a votação também a criação do Regime Jurídico Único dos servidores, onde ficou decidido a criação de uma comissão, formada pelos servidores e por membros do executivo, que irá estudar a implantação do benefício. “A criação da comissão que ira estudar a implantação do Regime Jurídico Único, também foi aceita pelos servidores e agora estamos no aguarde da nomeação por parte do executivo, dos componentes que irão compor o grupo de estudo”, disse.
do terço de férias da educação, que será pago ainda essa semana, junto com o
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.