Na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Juninho Alves, ao lado de seu vice-prefeito Paulo Brasil e alguns auxiliares, estiveram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Caraúbas, visando discutir o reajuste salarial dos professores e outros benefícios pleiteados pelos servidores municipais.
Na ocasião, um dos principais pontos discutidos com a categoria, foi o reajuste salarial para os professores, em que o prefeito e sua equipe se prontificaram a pagar um aumento de 7,64% aos professores nível PE, PCE e PM em parcela única, já nos mês de março, uma vez que os educadores de nível PCA, já receberam o reajuste no salário referente ao mês de janeiro.
"Assim como falei durante a entrevista ao blog, nossa administração terá como prioridade a educação, por isso, acatamos a reivindicação do sindicato e vamos conceder um reajuste salarial de 7,64% aos professores já mês de março", frisou o prefeito Juninho após a reunião.
Além do reajuste, o prefeito também se comprometeu a pagar as rescisões por aposentadoria em ordem cronológica obedecendo ao teto de R$ 8 mil reais mensal, formar uma comissão com 5 membros do executivo e 5 do sindicado para elaboração de elaborar uma Lei Única Municipal que contemple todos os servidores e não apenas professores como a vigente, pagar o 1/3 de férias aos professores agora na folha de pagamento do mês de fevereiro e em 15 dias montar uma junta médica para o município.
A categoria agora deverá se reunir em assembleia geral para validar o aumento e os demais pleitos adquiridos durante o encontro dessa quarta-feira.
Confira o documento de comprometido do prefeito com o reajuste salarial:
CARAÚBAS NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.