Em Caraúbas, no último sábado (04) foi realizado mais um trote com os calouros da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, nas principais ruas da cidade. Segundo a organização, cerca de trinta jovens foram pintados e levados pelo centro de Caraúbas, até a chegada à Praça Reinaldo Pimenta.
Pela primeira vez em um trote da universidade na cidade, foi promovido um evento com grupo musical, trio e até abadá personalizado. A animação do evento foi da banda Os Piras e teve participação popular em bom número, até mesmo de jovens que não têm vinculo com a universidade.
“Este ano pensamos em fazer uma coisa diferente, como está próximo ao carnaval, tentamos realizar uma prévia, um verdadeiro ‘trote-folia’, com foco em fazer uma grande festa para recepcionar os calouros da UFERSA”, disse a estudante Jandira Nunes, participante da organização.
Realizado geralmente como uma forma de dar boas vindas aos calouros – os novos estudantes que são admitidos em uma universidade, o conhecido “trote” acontece geralmente sujando os novos alunos, promovendo brincadeiras e tarefas, como um ritual de iniciação ao Ensino Superior. Muitas vezes considerado polêmico, o trote também é visto como uma maneira de quebrar o gelo entre alunos novatos e veteranos, estabelecendo o entrosamento entre os jovens.
PORTAL CARAÚBAS AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.