O Fla-Flu que decide o título da Taça Guanabara, marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, contará apenas com a torcida tricolor. A liminar de torcida única foi mantida e serão os torcedores do Fluminense que terão o privilégio de assistir a final no estádio, porque o clube foi apontado como mandante do confronto em sorteio realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na última quarta-feira.
A decisão foi tomada após audiência realizada nesta quinta-feira no Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Centro. A reunião contou com representantes dos clubes finalistas, do Botafogo, proprietário do estádio, do poder público e da polícia.
Na última quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) havia emitido uma liminar determinando a realização da final no estádio Nilton Santos, com o argumento de que o Maracanã ainda não estaria em condições de receber uma partida deste porte. O descumprimento da decisão resultaria em pena de pagamento de multa de R$ 300 mil pela Ferj.
Na semifinal entre Flamengo e Vasco, disputada no último sábado, a liminar de torcida única havia sido suspensa excepcionalmente. No entanto, o jogo foi levado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque a polícia do RJ não garantiu efetivo suficiente para a realização da partida no Engenhão em razão das festas de Carnaval.
Na quarta-feira, após reunião na Ferj que decidiu pelo estádio Nilton Santos, os presidentes de Flamengo e Fluminense deram a entender que poderiam tomar alguma medida, juntos, caso fosse decidido por torcida única no clássico. O diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, disse que o jogo aconteceria de qualquer jeito no domingo, no estádio escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.