Craque será homenageado pela marca de 100 gols na Liga dos Campeões. Em casa, Barça quer encaminhar classificação, enquanto italianos tentam voltar às semifinais 30 anos depois
Por GloboEsporte.com, Barcelona, Espanha
Liga dos Campeões é assim mesmo, sem tempo para respirar. Depois de uma rodada abrilhantada principalmente por Cristiano Ronaldo, é hora de outro craque e de outras superequipes entrarem em campo nesta quarta-feira. Teremos, por exemplo, o Barcelona de Lionel Messi abrindo os trabalhos das quartas de final contra a Roma, no Camp Nou - o jogo de volta acontece na terça da semana que vem, na Itália. Será que cabe mais show?
A bola rola às 15h45 (de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com.
Messi, a propósito, será homenageado antes de rolar a bola. Ele receberá das mãos do ex-jogador Puyol uma lembrança pela marca de 100 gols marcados na Champions, alcançada na vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea, nas oitavas de final. O craque chega descansado, já que jogou apenas meia hora contra o Sevilla no sábado - o suficiente para marcar o segundo do Barça no empate em 2 a 2, por sinal.
- Messi? Ele é o melhor jogador do mundo, você pode ver isso em toda partida que ele joga. Mas não devemos pensar somente nele, e sim no Barcelona inteiro com grande respeito. Será um grande desafio para a nossa equipe - comentou Fazio, zagueiro do time italiano.
Fazio tem razão, é bom não se preocupar apenas com Messi. Afinal, o técnico Ernesto Valverde vai poder colocar o que tem de melhor em campo nesta quarta: estamos falando de Suárez, Dembélé... Com exceção de Philippe Coutinho (que atuou pelo Liverpool nesta edição), não há desfalques. Até mesmo Busquets, que era dúvida, treinou na terça e está confirmado na lista de relacionados. O técnico Di Francesco, por sua vez, não poderá contar com o lateral-direito Karsdorp e com o meia-atacante Ünder, ambos lesionados.
- A Roma não é nenhuma surpresa. Se analisar as partidas da fase de grupos, jogou muito bem - alertou Valverde.
De fato, o discurso é de cautela. Mas o que o Barcelona certamente busca é a maior vantagem possível no primeiro jogo, de preferência sem sofrer gols. A Roma, por sua vez, não chegou às quartas de final à toa: foi líder de um grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid e eliminou o arrumado time do Shakhtar Donetsk nas oitavas (derrota por 2 a 1 na Ucrânia e vitória por 1 a 0 na Itália).
No entanto, a equipe do goleiro brasileiro Alisson tenta quebrar um incômodo jejum de mais de 30 anos sem alcançar às semifinais da Liga dos Campeões - a última vez que isso aconteceu foi na temporada 83/84. Haja tempo!
Prováveis escalações:
Barcelona: Ter Stegen; Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Paulinho, Busquets, Rakitić, Iniesta; Suárez, Messi.
Roma: Alisson; Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Strootman; El Shaarawy, Džeko, Perotti.
Roma: Alisson; Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Strootman; El Shaarawy, Džeko, Perotti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.