Bombeiros retomam buscas pelo adolescente, de 17 anos, neste sábado (15) em Santo Antônio de Pádua, no RJ.
Por Bruna Bouckhorny e Ariane Marques, Via: G1 — Norte Fluminense
Vídeo mostra jovem fugindo da polícia e pulando no rio algemado em Santo Antônio de Pádua
Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar mas fugiu algemado e se jogou dentro de um rio em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Ele desapareceu.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o jovem corre por uma rua do Centro da cidade em direção ao rio Pomba na quinta-feira (13). É possível ver que ele está com as mãos para trás, algemadas. Mesmo assim, decide pular no rio, que estava com o nível alto, com 1,8 metros acima da cota de transbordo, segundo a Defesa Civil.
Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na quinta-feira, às 16h48. Os trabalhos continuaram nesta sexta-feira, das 7h22 às 18h. As equipes retomam as buscas neste sábado (15).
O vídeo mostra ainda os policiais indo atrás do menor que, após pular nas águas, não é mais visto. De acordo com a PM, o jovem foi abordado durante um patrulhamento.
Ao olhar os documentos, os agentes constataram que, contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Foi então que algemaram o rapaz para levá-lo à delegacia. Perto da unidade, o menor fugiu e correu em direção ao rio Pomba, que fica próximo à DP.
O G1 tenta saber por qual crime o jovem era procurado pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.