terça-feira, 12 de maio de 2015

Barcelona 1° Finalista da Liga dos Campeões.

O Barcelona vai em busca de seu quinto título - até agora, conquistou quatro em sete finais. Especialmente na última década, transformou-se num time cascudo, acostumado a decisões, sejam continentais, nacionais ou mundiais. O dia 6 de junho, inclusive, pode determinar a repetição da Tríplice Coroa da temporada 2008/09, já que o Barça tem pela frente a finalíssima da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 30, e a reta final do Espanhol - precisa de uma vitória contra Atlético de Madrid ou Deportivo La Coruña para se sagrar campeão.
O que o trio MSN prometeu cumpriu. O Barcelona não se abalou com o gol de Benatia aos sete minutos de jogo e foi para o intervalo com a classificação praticamente definida graças ao futebol daquele que é apontado por muitos o melhor do mundo. Neymar marcou duas vezes em assistências de Suárez - após precisos passes de Messi. Mas o uruguaio precisou sair no intervalo, poupado com dores musculares. E o Bayern cresceu, virou, venceu por 3 a 2 (Lewandowski e Müller) e se despediu dignamente da Liga dos Campeões numa terça-feira em que a bola foi muito bem tratada em Munique. É o Barça quem vai à final do próximo dia 6 de junho, em Berlim.
A noite foi também de Marc-André Ter Stegen. O goleiro alemão de 23 anos destacou-se com lindas defesas especialmente no primeiro tempo, num momento de pressão do Bayern. Ele salvou uma linda cabeçada de Müller e conseguiu impedir gol de Lewandowski cara a cara com reflexo monumental - após espalmar, correu para afastar a bola em cima da linha. Do outro lado, o consagrado Manuel Neuer provavelmente pensou em aplaudir o compatriota.
A expectativa, ao menos dos fãs de futebol, é pelo maior superclássico da história, mas o Barcelona poderá enfrentar o Juventus em Berlim. O adversário será conhecido nesta quarta-feira, após o duelo derradeiro no Santiago Bernabéu. Na ida, há uma semana, os italianos venceram por 2 a 1. 
Fica difícil discordar dos números. Quando estão inspirados, Messi, Suárez e Neymar formam o ataque mais letal do planeta. Eles já marcaram 114 gols na temporada (30 do argentino, 23 do brasileiro e 21 do uruguaio). Na Champions, são 25 dos 28 gols do Barcelona marcados pelo trio MSN: dez de Messi, nove de Neymar e seis de Suárez. O camisa 10 é o artilheiro do torneio. 
Neymar, aliás, vive grande forma. São sete jogos seguidos balançando as redes, um recorde em sua breve carreira. Além disso, tornou-se o primeiro jogador da história do Barcelona a marcar nas duas semifinais (ele encerrou os 3 a 0 no Camp Nou). Na temporada, soma 37 gols em 47 jogos, mais do que Samuel Eto’o e Rivaldo (36 cada) em seus melhores anos vestindo a camisa azul-grená.
Ao Bayern, sobra o gosto - agora amargo - do Campeonato Alemão. O time de Pep Guardiola termina a temporada apenas com um título (algo raros em tempos de domínio absoluto em seu país). Jogará mais duas vezes pela Bundesliga, contra Freiburg e Mainz, e sairá de férias pensando em renovar parte de seu elenco. Robben e Ribéry, desfalques por lesão nas duas semifinais, já passaram da casa dos 30, assim como outros nomes do elenco: Lahm, Schweinsteiger, Pizarro, Dante e Xabi Alonso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...