quinta-feira, 28 de maio de 2015

Curiosidades incríveis e interessantes.

1ª Matéria do Blogger.
A gestação do pequeno Jacob Duffy foi perfeita. Entretanto, seus pais, Rachael Hendry e John Duffy, ficaram bastante chocados com a série de anomalias com as quais o menino nasceu e que não foram detectadas durante a gravidez.
Jacob nasceu com polidactilia, uma anomalia genética que resultou em um dedo a mais em cada mão e em cada pé. Ou seja, Jacob tem, ao todo, 24 dedos. Além disso, seus polegares possuem três falanges – uma a mais que o habitual. O pequeno bebê de sete meses também tem graves problemas de visão e um “buraco” no coração.
A criança também tem alergia a produtos derivados do leite e dificuldade para engolir, o que obriga os pais a darem uma alimentação mais grossa para ele não se afogar. Os médicos ainda não entendem qual anomalia causou todos esses problemas na formação de Jacob.
Dedos extras só poderão ser retirados quando Jacob completar um ano de idade

Bom pianista

No começo, antes de descobrirem os outros problemas, os pais de Jacob tentaram ver o lado positivo da situação e até fizeram brincadeiras com sua polidactilia. “Eu disse que pelo menos ele vai ser bom no piano”, revela a mãe.
Com a descoberta dos outros agravantes, os médicos indicaram que uma cirurgia para a retirada dos dedos extras era a solução mais indicada – ainda que eles não representassem risco algum à vida do pequeno bebê. Porém, crescer com os dedos a mais poderia gerar bullying e traumas para a vida de Jacob.
“Os médicos não querem remover os dedos extras até que ele tenha 12 meses de idade, porque eles não querem colocá-lo sob anestesia – apesar de que um dos dedos extra do pé é muito solto e poderia afetar sua caminhada”, conta Rachael.
Dedo extra nos pés pode afetar a caminhada de Jacob

Outros problemas

Os médicos relatam que é relativamente comum nascer com um buraco no coração e que muitas pessoas passam anos sem descobrir esse problema. Além disso, na maioria dos casos, ele se fecha com o passar dos anos, sem a necessidade de uma operação. Os médicos e os pais de Jacob torcem para que isso também aconteça com o bebê.
O problema mais grave, na visão dos médicos, é justamente no olho da criança. Jacob nasceu com coloboma, nistagmo, microftalmia e catarata. Coloboma afeta apenas 1 em cada 10 mil crianças e é um defeito congênito em que partes das estrutura dos olhos não se formam corretamente.
A microftalmia o deixou com um olho menor que o outro, enquanto a nistagmo faz com que um dos olhos se contorça de maneira errada, dificultando sua visão. Porém, como Jacob é muito novinho, fica difícil avaliar quão grave são os efeitos desses problemas na sua visão.
Extensão da gravidade de seus problemas de visão só será descoberta quando Jacob começar a falar

Exemplo de resistência

No começo, Jacob chorava muito. Porém, isso passou com o tempo e agora ele não incomoda mais – mesmo tendo passado boa parte de sua vida em consultórios médicos. Os especialistas estão cuidando do bebê para descobrir o que resultou em tanta anomalia em seu corpo.
Enquanto isso, os pais estão montando um quarto sensorial, cheio de luzes e fios, para desenvolver a visão do filho. O custo disso é caro, mas eles estão aceitando doações para conseguir dar uma condição de vida ideal para ele. Além disso, eles estão esperando Jacob completar um ano para retirar os dedos extras.
Você também pode ajudar com doações. Acessando sua página no Facebook ou o site da campanha, você pode enviar a quantia que quiser para o tratamento do menino.
Mãe paparica o filho e pede ajuda para montar quarto sensorial para ele
 2ª Matéria do Blogger.
Ao adquirir hábitos simples e saudáveis, todos podem viver melhor, mais felizes e com mais saúde – algo que traz preciosos anos de vida para nós durante a velhice. Inclusive, nós já listamos no Mega Curioso dicas de como você pode ser mais saudável (como você pode lembrar aqui).
Hoje, nós vamos listar mais algumas informações que, segundo a naturopata australiana Barbara Botani já fazem toda a diferença para que vivamos melhores e tenhamos boas velhices (e o melhor, são orientações bem simples). De acordo com Botani, se seguidas, essas dicas podem ampliar a nossa longevidade em até 10 anos. Vamos lá:

1 – Um sono de qualidade

A má qualidade do sono (ou até mesmo a falta dele) está relacionada aos mais diversos problemas de saúde que prejudicam o corpo em longo prazo. De acordo com Botani, os distúrbios de sono podem favorecer a depressão, a obesidade, a raiva e a pressão alta. Para se ter sonos melhores, é preciso ter um bom colchão, então procure investir um pouco mais nesse item tão importante.
Além disso, os travesseiros devem ser feitos de fibras naturais como lã ou seda (materiais que proporcionam maior conforto e qualidade de sono). Botani diz: esses materiais vão regular a umidade do corpo e garantir que a pele não seja sufocada enquanto você dorme. A natureza flexível dessas fibras também permite que elas não puxem a pele durante o sono, algo capaz de desenvolver linhas e rugas no rosto.

2 – Pare de se preocupar sem necessidade

Botani diz que existem dezenas de pequenas coisas e atitudes de outras pessoas que geram estresse em nós. Para viver melhor nesse sentido, o segredo é um só: decidir se essas situações valem ou não valem o estresse ou a preocupação que você está tendo. Não vale sofrer por antecipação também – algo que não traz nenhum benefício para o hoje a ainda por cima prejudica o presente com pensamentos desnecessários.
Às vezes o cara que foi grosso com você ou aquela pessoa que o ignorou no corredor do trabalho simplesmente não merecem atenção. É preciso definir com o que você quer se preocupar e em quais situações você vai depositar mais ou menos energia. Definitivamente, o estresse e a preocupação em excesso não são bons para a saúde.

3 – Não tome tanto café

Essa dica pode ser um tanto dolorosa para várias pessoas. Um estudo da Universidade de Gotemburgo (Suécia), apontou alguns fatores que cortam a longevidade dos seres humanos e são bastante prejudiciais após os 50 anos. Muitos deles são óbvios e nós já sabemos de cor, como o hábito de fumar e os colesteróis altos. Contudo, outro fator bastante importante e que às vezes é ignorado é o excesso de consumo de café. De acordo com o estudo, quatro pequenas xícaras de café são mais do que suficientes por dia.

4 – Sorrir para estranhos

Pois é, de acordo com os estudos de Barbara Botani (e de muitos outros que apontam o mesmo), sorrir para estranhos é um hábito saudável. Parece que andar de cara fechada pelas ruas, olhando para o chão e se esquivando dos olhares dos outros não traz muitos benefícios – muito pelo contrário.
Ao sorrir para um desconhecido, e, principalmente, se ele também responder com um sorriso, os dois saem do pequeno encontro silencioso com um humor melhor. Pesquisadores do Centro Médico da Universidade do Texas já disseram que é importante ser grato diariamente e reconhecer todas as coisas boas que nós podemos viver. Um jeito simples de fazer isso é sorrir para outras pessoas, mesmo que nada seja dito. Esse pequeno ato já pode fazer uma grande diferença no seu dia e no dia do outro também.

5 – Pare de achar que a vida é muito difícil

Quando nós crescemos e, principalmente, quando deixamos de ser adolescentes e nos tornamos jovens adultos com responsabilidades, várias pessoas começam a achar que a vida é muito difícil – talvez complicada demais. O nosso humor e o jeito como encaramos a vida faz toda a diferença na rotina e, principalmente, no modo como vemos nós mesmos no mundo.
Manifestações contínuas de negatividade podem trazer coisas ruins para você, e quando experiências legais acontecerem (ou portas para mudanças se abrirem) você pode estar tão fechado em seus próprios pensamentos de como o mundo é ruim ou sobre como a vida é injusta que não vai poder aproveitá-las.

6 – Fazer mais exercícios

Por mais óbvio que possa parecer (e também por sempre aparecer em listas do gênero), fazer exercícios regularmente é algo que deve ser pontuado aqui também – simplesmente pelo fato de ser extremamente importante. Estudos prévios já mostraram que as pessoas que fazem exercícios frequentemente têm menos probabilidade de morrer prematuramente (13%), de acordo com Botani.

7 – O constante uso de filtro solar

Quase todo mundo conhece aquele clássico vídeo da internet sobre o uso de filtro solar, narrado pela voz de Pedro Bial ou em demais versões por outros narradores, com frases de efeito e de autoajuda. Acontece que ele traz várias verdades, pois de fato o uso de filtro solar é bastante importante e é cientificamente comprovado como benéfico.
De acordo com um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, localizado nos Estados Unidos, somente 32% dos adultos diz passar protetor solar. Isso pode afetar a longevidade dessas pessoas, já que a exposição ao Sol favorece o envelhecimento precoce da pele e do corpo – é claro que é saudável tomar vitamina D através dos raios solares, porém é algo que deve ser maneirado.

8 – Reavaliando as suas amizades

As amizades são importantes para todos nós, pois são com os amigos que compartilhamos bons momentos, inseguranças, experiências incríveis e pegamos conselhos quando precisamos. É por isso mesmo que amigos que colocam você para baixo e o deixam se sentindo inferior ou que simplesmente passam a ser desagradáveis não devem ser mantidos por perto (até por questões de saúde).
A questão que você deve se perguntar é a seguinte: realmente vale a pena gastar o meu tempo com essa pessoa? Não gaste os seus dias com pessoas que fazem você se sentir mal – simples assim. Procure ficar com os amigos que o inspiram e possuem boas energias. Certifique-se de não ficar muito solitário, já que a solidão é um dos fatores que favorecem o envelhecimento precoce e influenciam o desenvolvimento de diversas doenças, como a depressão.
***
E então, o que achou das dicas de Barbara Botani? Se você tem mais algumas sugestões ou até mesmo experiências para compartilhar, sinta-se livre para fazer isso nos comentários.

3ª Matéria do Blogger.
Se você tivesse que opinar sobre a receita para um casamento feliz, quais seriam os ingredientes necessários: respeito, amor, companheirismo, compreensão? Bem, esses elementos — entre muitos outros — são, sem dúvida, indispensáveis. No entanto, uma pesquisa recente apontou que, pelo menos para as mulheres, ter maridos que praticam atividades físicas regularmente é um fator bem importante para a felicidade conjugal.
De acordo com Pat Hagan do portal Daily Mail, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, nos EUA, apontou que as mulheres são menos propensas a sofrer de depressão se os seus maridos se exercitam regularmente — mesmo que elas próprias sejam pouco ativas ou não pratiquem nenhum esporte.

Suando a camisa

Os cientistas chegaram a essa conclusão após monitorar os níveis de atividade física e o risco de desenvolvimento de depressão de mais de 1,2 mil casais durante um período de 10 anos. Os pesquisadores especulam que, como a prática de exercícios estimula a liberação de endorfinas — resultando naquela sensação de bem-estar pós-exercícios —, é possível que a realização de esportes também tenha influência na saúde mental.
Além disso, os homens tendem a praticar atividades que envolvem exercícios em grupo — como o futebol, por exemplo —, o que também é mais benéfico mentalmente do que a prática de atividades individuais. No caso dos casais, como os maridos que praticam esportes tendem a se sentir mais felizes e são menos predispostos a sofrer de depressão, talvez o efeito positivo nas esposas sejam um reflexo de como os exercícios afetam a saúde mental deles.
Curiosamente, ter esposas fisicamente ativas não exerce qualquer efeito sobre a felicidade conjugal dos maridos. Segundo os pesquisadores, uma das explicações para a discrepância entre os efeitos da prática de exercícios em esposas e maridos seria o fato de as mulheres normalmente serem mais sensíveis aos sentimentos de seus companheiros.

4ª Matéria do Blogger.

12 perguntas mais bizarras do Yahoo! Respostas

1 — Poxa. Dá um desconto para ela!

2 — A triste história da moça que fez amor com OB

3 — Oi?

4 — É bom saber que sempre existe alguém para nos ajudar!

5 — “Ueca tudi Django” é a melhor música do Guns N’ Roses

6 — Para os dentes, com certeza sim!

7 — Poxa, Baixaki :(

8 — Isso só pode ser zoeira!

9 — Melhor maneira de limpar um PC

10 — E se outra pessoa quiser baixá-la também?

11 — Não deu para entender sua pergunta moça. Tem como explicar melhor?

12 — “...sempre baseado na moral e nos bons costumes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...