domingo, 21 de junho de 2015

Goleira falha, Brasil perde para a Austrália e está fora do Mundial

O sonho de um título mundial foi novamente adiado pela seleção brasileira feminina. Na tarde deste domingo, no estádio de Moncton, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pela Austrália e ficou sem a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O gol de Simon, que sacramentou a eliminação precoce, foi o primeiro sofrido pelo Brasil na competição - e ocorreu em falha da goleira Luciana, que tentou encaixar chute de De Vanna e deixou o rebote vivo na área.
O jogo marcou o fim de uma era em Mundiais - seis deles. Formiga afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com na última sexta-feira que deixa o time depois das Olimpíadas, em 2016. O projeto da seleção permanente - já em prática há quatro meses - segue vivo, e o foco agora é a medalha de ouro no Rio de Janeiro.




SEM TROFÉU
O mais longe que o Brasil conseguiu chegar na história dos Mundiais foi o vice-campeonato em 2007. Confira todas as campanhas do país abaixo:

1991 - Eliminado na fase de grupos
1995 - Eliminado na fase de grupos
1999 - Terceiro lugar (derrota para EUA na semifinal)
2003 - Eliminado nas quartas de final (derrota para Suécia)
2007 - Vice-campeão (derrota para Alemanha)
2011 - Eliminado nas quartas de final (derrota para EUA)
2015 - Eliminado nas oitavas de final (derrota para Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...