sábado, 13 de junho de 2015

Na luta contra câncer, menino recebe mensagem de apoio de Gianecchini



A busca por doadores de medula óssea para um menino de sete anos, de São José dos Campos(SP), tem mobilizado internautas nas redes sociais e ganhou um reforço de peso nos últimos dias. A iniciativa contou com o apoio do ator Reynaldo Gianecchini, que enviou um vídeo com mensagem de apoio ao paciente (veja o vídeo acima).

Vítima de leucemia pela segunda vez, Alef Montanini, passa por tratamento da doença e segue na espera por um transplante. Em pouco mais de um mês, a página da campanha no Facebookreuniu mais de quatro mil seguidores, com o intuito de sensibilizar um número maior de doadores.

Gianecchini, atualmente na novela Verdades Secretas (TV Globo), conheceu Alef em 2011, quando os dois participaram de uma campanha do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc), especializado no tratamento de crianças com a doença. Na época, o menino passava pelo primeiro tratamento contra o câncer. “Estou passando para desejar um beijo para você e desejar que você fique bom logo”, diz o ator na gravação.
Na luta contra câncer, menino recebe mensagem de apoio de Gianecchini (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Vídeo foi compartilhado na rede social da
campanha (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
A mensagem foi compartilhada na rede social pela família de Alef, alcançando mais de 100 compartilhamentos. Há quatro anos Gianecchini também enfrentou um cânceragressivo às células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas.

Campanha
Desde o início da campanha, o Hemonúcleo deTaubaté também viu aumentar a procura de interessados em se inscrever para doação. Para o cadastro, que pode ser feito por qualquer pessoa saudável entre 18 e 55 anos, é coletado sangue do paciente. O resultado vai para um banco de dados nacional, onde fica disponível até localizar um doador compatível.
“Nós temos um grupo de amigas que é muito grande. E uma vai passando para a outra, os nossos amigos foram se unindo e entrando na página e vendo como funciona”, afirma a mãe do menino, Paula Tuane Oliveira. “Isso foi de uma forma tão rápida, que a gente ficou surpreso. Isso nos deu força e esperança”, disse o pai Peterson Leandro de Oliveira.

Paula se diz agradecida com as manifestações tanto de Gianecchini, como das demais pessoas que têm aderido a campanha. Enquanto o filho aguarda o transplante, ela reforça o pedido também para outras vítimas da doença. “Se você for compatível doe. Independente se for para o Alef, para o João ou José, é muito importante”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...