terça-feira, 23 de junho de 2015

Último confronto contra o Paraguai foi justamente na última Copa América

Sem ter participado das últimas Eliminatórias sul-americanas por ser o país-sede, o Brasil ficou sem enfrentar adversários tradicionais nestes anos.  Um deles foi o Paraguai, que enfrentou o Brasil pela última vez há quatro anos, justamente nas quartas de final da Copa América.
Naquele ano, o Brasil foi o primeiro de seu grupo e o Paraguai se classificou como segundo melhor terceiro. Assim, Brasil e Paraguai, que já haviam se enfrentado na primeira fase do torneio e empatado por 2 x 2, voltaram a se enfrentar nas quartas. 
Há quatro anos, treinado por Mano Menezes, pela primeira vez em um torneio oficial, o Brasil acabou eliminado ali. Após empate em 0 x 0 no tempo normal, o jogo foi para a disputa dos pênaltis. Nas penalidades, uma desgraça total para a seleção. O Paraguai venceu por 2 x 0, porque os quatro brasileiros desperdiçaram as cobranças. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam suas cobranças para o Brasil.
A última vitória do Brasil no duelo foi há três jogos, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. No dia 10 de junho de 2009, a seleção venceu o Paraguai por 2 x 1, pela 14ª rodada, com gols de Robinho e Nilmar, com Dunga no comando do Brasil. A última derrota foi na mesma eliminatórias, na quinta rodada, ou seja, há quatro jogos. No Paraguai, o time da casa fez 2 x 0 com gols de Roque Santa Cruz e Cabañas, no dia 15 de junho de 2008.
Brasil e Paraguai têm um histórico de 75 jogos, com 46 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com 165 gols do Brasil e 62 do Paraguai. A maior goleada do confronto foi um 7 x 0 para o Brasil, na decisão da Copa América de 1949, no Brasil. Naquele ano, o torneio era por pontos corridos e a seleção jogava por um empate na última contra o Paraguai. Contudo, naquele ano, o Paraguai venceu na última rodada e empatou em pontos com o Brasil. Assim, uma partida extra foi marcada para três dias depois. E naquele 11 de maio de 1949, em São Januário, o Brasil fez 7 x 0, com três gols de Ademir, dois de Tesourinha e dois de Jair da Rosa Pinto.
Fonte:Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...