domingo, 19 de julho de 2015

Líder e invicto, Brasil se anima para hexagonal final nos EUA: "Confiante"

Após um fim de semana sem perder sequer um set na Itália, a seleção brasileira fechou a primeira fase invicta e na liderança do Grand Prix feminino de vôlei. Mesmo com o time dividido com os Jogos Pan-Americanos - Fernanda Garay, Joycinha e Camila Brait são titulares que estão em Toronto -, as bicampeãs olímpicas mantiveram um ritmo forte e atropelaram as rivais. Para Paulo Coco, auxiliar técnico do técnico Zé Roberto, os resultados em Catania deixaram o grupo verde-amarelo confiante para o hexagonal final, em Omaha, nos Estados Unidos, entre 22 e 26 de julho.
- Viemos para essa semana com o intuito de rodar mais o grupo e alcançamos o nosso objetivo. Mesmo com as três trocas (Natália, Monique e Sassá entraram), conseguimos manter um bom ritmo de jogo. Tivemos adversários difíceis como a Rússia e a Itália jogando em casa e fomos capazes de sair de adversidades. Isso nos deixou confiantes para a fase final - disse Paulo Coco. 
Gabi Brasil x Itália Grand Prix Võlei (Foto: Divulgação / FIVB)A ponteira Gabi foi um dos destaques do Brasil em Catania (Foto: Divulgação / FIVB)
O bom desempenho em Catania foi ressaltado também pela levantadora Dani Lins. A campeã olímpica destacou o forte ritmo do Brasil mesmo com as mudanças no time principal.
- Foi uma boa semana. Estamos empolgadas e, mesmo classificadas, não baixamos a guarda em nenhum momento. O Paulo Coco pôde colocar todas as jogadoras em quadra e isso foi importante para dar ritmo de jogo ao grupo. Foi positivo contra a Itália também porque enfrentamos uma torcida que é apaixonada por voleibol e conseguimos impor nosso ritmo durante a partida - analisou Dani Lins.
No hexagonal final, além das anfitriãs americanas, as brasileiras vão encarar também China, Rússia, Itália e Japão. As vitórias na primeira fase não dão vantagem ao Brasil, o que faz a central Juciely alertar:
- Essas três vitórias na Itália foram muito importantes para a confiança do grupo. No entanto, sabemos que agora é um novo campeonato e temos que seguir evoluindo. Queremos esse título e vamos lutar por ele nos Estados Unidos.

TABELA DO HEXAGONAL FINAL
22/07 - QUARTA-FEIRA
17h - Brasil x China
19h - Itália x Rússia 
22h05 - Estados Unidos x Japão

23/07 - QUINTA-FEIRA
17h - Brasil x Rússia
19h - China x Japão 
22h05 - Estados Unidos x Itália 

24/07 - SEXTA-FEIRA
17h - Brasil x Japão
19h - China x Itália
22h05 - Estados Unidos x Rússia 

25/07 - SÁBADO
17h - China x Rússia 
19h - Brasil x Estados Unidos
22h05 - Itália x Japão 
26/07 - DOMINGO
14h - Estados Unidos x China 
17h (Horário de Brasília) - Brasil x Itália
19h (Horário de Brasília) - Rússia x Japão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...