sábado, 18 de julho de 2015

Peixe no Vulcão e Coelho no Mar são descobertos.

1°)O pequeno animal é um peixinho preto com presas. Por enquanto os pesquisadores ainda não sabem afirmar se ele é pequeno assim mesmo ou ainda é um bebê que eventualmente ficará maior. Outros peixes foram identificados e, ao que tudo indica, conseguiram escapar dos tanques onde viviam em direção ao mar, possivelmente também enquanto eram filhotes.
No final das contas, esses peixes estavam vivendo, se alimentando e crescendo em águas ácidas vulcânicas. Para o professor Iain Suthers, que conduziu o estudo, essa descoberta foi uma grande surpresa – além do peixinho não identificado e dos outros peixes, lagostas também estavam vivendo nessas águas consideradas impróprias para a vida desses animais.
“Nós achávamos que peixes só se desenvolviam em estuários costeiros, e que uma vez que as larvas fossem varridas para o mar, fosse o fim delas”, revelou Suthers, surpreso com a resistência dos peixinhos.
2°)Nos oceanos então as criaturas parecem se superar a cada descoberta ou aparição misteriosa. Agora, uma descoberta nos mares do Japão é mais uma para entrar para o hall de criaturas bizarras do mundo: os “coelhos-do-mar” (confiraaqui uma lista com mais cinco criaturas estranhas que habitam as profundezas dos mares).
Os “coelhos-do-mar”, ou  Jorunna parva, nada mais são do que espécies de lesmas marinhas, mas que estão chamando a atenção dos japoneses por uma característica que em nada lembra uma lesma. Exatamente: o bichos são fofos e realmente lembram coelhos felpudos, com duas orelhas e um focinho rosado.
As duas partes que parecem orelhas na verdade são sensores químicos, ou seja, têm mecanismos para fazer a identificação de elementos químicos presentes na água. Esses órgãos, junto com os aparentes pelos que revestem o seu corpo, também os ajudam a se locomover pelas profundezas dos mares.
A aparência “fofinha” caiu no gosto dos internautas e a criatura vem viralizando nas redes sociais japonesas. Eles foram descobertos no Japão, mas também podem ser encontrados no Oceano Índico e Filipinas. Além da branca, há registros da espécime com a cor amarela.
Confira mais fotos do pequeno “pikachu aquático” — vai dizer que não parece!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...