terça-feira, 18 de agosto de 2015

18 designers editaram a foto de uma modelo para que ela ficasse “perfeita”

Responda rápido: o que faz com que uma pessoa seja bonita? Ainda que você tenha alguma descrição física ideal na ponta da língua, é bacana perceber que essa questão de beleza não depende apenas de um ponto de vista. Para provar que até mesmo o que é geralmente padronizado, como a beleza, tem suas interpretações diferentes, o projeto “Percepções de Perfeição” foi criado.
Idealizado pela rede de farmácias britânica Superdrug Online Doctors, o projeto basicamente contou com a contratação de 18 designers de diversos países do mundo. Cada um deles precisou modificar a imagem de uma mulher, de modo que ela se encaixasse no padrão de beleza de cada um desses países. A foto original foi retirada do banco de imagens Shutterstock.
A conclusão da rede farmacêutica foi a de que a definição de perfeição tem profundas influências culturais: “O objetivo desse projeto é potencialmente entender melhor os padrões irrealistas de beleza, e ver o quanto esse tipo de pressão varia em todo o mundo”, esclareceu uma nota divulgada pela farmácia.
Como você pode ver na galeria acima, os designers basicamente remodelaram tudo, desde o tamanho da cintura até o tipo de sapato, a cor e o corte do cabelo e, inclusive, a lingerie. Tudo para que a modelo ficasse dentro dos padrões de beleza que mais representam cada um dos países.
Entre os designers, 14 eram mulheres e quatro, homens. A ideia era justamente dar prioridade ao que as mulheres, que são quem mais sofrem com a pressão social para alcançar esses padrões, pudessem relatar, por meio da edição, o que consideram que é importante.

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