domingo, 16 de agosto de 2015

“Triago” Camilo ignora pé lesionado e fatura terceira Corrida do Milhão



No ano passado, a chance de conquistar pela terceira vez a Corrida do Milhão escapou entre os dedos, em uma disputa acirradíssima com Rubens Barrichello nas voltas finais. Mas, desta vez, nem mesmo o pé esquerdo machucado - “lembrança” do gravíssimo acidente sofrido na etapa anterior, em Curitiba - foi suficiente para segurar Thiago Camilo. O piloto da RCM, vencedor da prova mais tradicional da Stock Car em 2011 e 2012, quebrou o jejum de duas temporadas e, após uma recuperação impressionante, largando apenas em 12º , reinou soberano no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Daniel Serra foi o segundo, e Ricardo Zonta completou o pódio.

O caminho até a vitória não foi nada fácil. Como resultado do acidente em Curitiba, que também envolveu Felipe Fraga e Rafa Matos, Thiago ficou com 18 lesões nos tendões e ligamentos do pé esquerdo. Por sorte, o piloto não utiliza o membro para frenagem e a troca de marchas na Stock é feita por meio de borboletas no volante, o que possibilitou sua participação na prova. O piloto circulou pelos boxes com uma bota ortopédica, mas usou uma sapatilha especial para o pé lesionado, dois números maior que a normal, durante a prova. A força de vontade funcionou, e Camilo finalmente pôde receber o apelido de “Triago” e o título de “piloto mais rico” do automobilismo nacional.
Stock Car paddock e torcida (Foto: Túlio Moreira)Público lotou as arquibancadas da Stock Car (Foto: Túlio Moreira)


A corrida
Marcos Gomes não conseguiu defender a pole e caiu para sexto na primeira volta. A dianteira foi assumida por Daniel Serra, que havia beliscado a primeira posição do grid no treino classificatório do sábado. Ricardo Maurício pulou de oitavo para segundo, e Ricardo Zonta foi de sexto para terceiro. Após perder a ponta, o líder do campeonato Gomes partiu para o ataque a Valdeno Brito, em quinto, mas sem condições de ultrapassagem. Nestas primeiras voltas da corrida, outro salto impressionante foi de Thiago Camilo, que saiu apenas em 12º e foi para 4º, enquanto o atual vencedor da prova, Rubens Barrichello, caiu de terceiro para 15º.
Duas vezes vencedor da disputa milionária, Camilo conseguiu passar Zonta e, na terceira posição, despontou como um dos pilotos com chances de vencer a prova. Enquanto isso, o pole Gomes permanecia em sexto, sem condições de passar Valdeno e recebendo as ofensivas de seu companheiro de equipe, o jovem Felipe Fraga. O pentacampeão Cacá Bueno, em busca de sua primeira vitória na Corrida do Milhão, não tinha ritmo para perseguir os adversários e se manteve na nona posição.
No grupo dos primeiros pilotos a fazer o pit stop, Camilo aproveitou a ida aos boxes para ultrapassar Daniel Serra, temporariamente em 22º, deixando o piloto da RBR Mattheis furioso em seu encalço. Mas o piloto da RCM, envolvido no grave acidente de Curitiba e correndo com o pé esquerdo machucado, foi logo superado por Ricardo Maurício, que precisou abandonar a corrida pouco depois, com problemas no carro. Com isso, Camilo era o líder virtual, seguido de perto por Daniel Serra. 
Com menos de 15 minutos para o fim da prova, a disputa pelo cobiçado cheque da Stock Car se desenhava, com Thiago Camilo na liderança, e Daniel Serra logo atrás. Mas o pole Marcos Gomes ainda não estava disposto a entregar os pontos. Aproveitou uma curva para finalmente superar Valdeno Brito e foi para quarto, atrás de Ricardo Zonta. Porém, o ritmo de Camilo já era forte o suficiente para deixá-lo na confortável posição de acelerar e administrar a vantagem. Após receber a bandeirada, “Triago” Camilo comemorou a vitória subindo em cima do carro e apagando de vez o drama vivido em Curitiba.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA DO MILHÃO
1 - 21 – Thiago Camilo (RCM) - 31 voltas em 45min01s2
2 - 29 – Daniel Serra (RBR Mattheis) - a 2s934
3 - 10 – Ricardo Zonta (A. Mattheis) - a 3s888
4 - 80 – Marcos Gomes (VRT) - a 8s921
5 - 88 – Felipe Fraga (VRT) - a 12s379
6 - 77 – Valdeno Brito (A. Mattheis) - a 12s483
7 - 65 – Max Wilson (RC) - a 13s162
8 - 2 – Rafa Matos (Carlos Alves) - a 21s897
9 - 0 – Cacá Bueno (RBR Mattheis) - a 23s867
10 - 70 – Diego Nunes (Vogel) - a 25s394
11 - 51 – Átila Abreu (AMG) - a 27s246
12 - 11 – Cesar Ramos (Cavaleiro) - a 27s553
13 - 12 – Lucas Foresti (AMG) - a 29s149
14 - 4 – Júlio Campos (Mico’s Racing) - a 30s485
15 - 28 – Galid Osman (RCM) - a 32s111
16 - 25 – Tuka Rocha (Bassani) - a 33s337
17 - 1 – Antonio Pizzonia (Mico’s Racing) - a 37s261
18 - 46 – Vitor Genz (Boettger) - a 40s455
19 - 8 – Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - a 44s697
20 - 111 – Rubens Barrichello (Full Time) - a 48s221
21 - 5 – Denis Navarro (Vogel) - a 48s436
22 - 72 – Fábio Fogaça (Hot Car) - a 1 Volta
23 - 777 – Pedro Boesel (Boettger) - a 1 Volta
24 - 83 – Gabriel Casagrande (C2 Team) - a 1 Volta
25 - 9 – Guga Lima (ProGP) - a 1 Volta
26 - 110 – Felipe Lapenna (Carlos Alves) - a 2 Voltas
27 - 26 – Raphael Abbate (Hot Car) - a 3 Voltas
28 - 3 – Bia Figueiredo (Bassani) - a 8 Voltas
29 - 74 – Popó Bueno (Cavaleiro) - a 8 Voltas
30 - 90 – Ricardo Maurício (RC) - a 10 Voltas
31 - 14 – Luciano Burti (RZ Motorsport) - a 15 Voltas
32 - 73 – Sergio Jimenez (C2 Team) - a 15 Voltas
33 - 18 – Allam Khodair (Full Time) - a 24 Voltas
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Marcos Gomes - 158 pontos
Daniel Serra - 133 pontos
Cacá Bueno - 124 pontos
Julio Campos - 121 pontos
Max Wilson - 110 pontos
Rubens Barrichello - 110 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...