segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ATAQUE AÉREO ISRAELENSE MATA MULHER GRÁVIDA E FILHA NA FAIXA DE GAZA

                        Exército israelense informou que o bombardeio foi direcionado a duas instalações de armas do Hamas.

                          
Desde o dia 1º de outubro, a escalada na violência na região já provocou a morte de 20 palestinos e quatro israelenses.
Ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza matou uma mulher grávida, de 30 anos, e sua filha, de três anos, neste final de semana.
O exército israelense informou que o bombardeio foi direcionado a duas instalações de armas do Hamas e ocorreu em resposta a um lançamento de foguete, interceptado pelo sistema de defesa antiaéreo israelense. Outros membros da família também ficaram feridos.
O ataque na região de Gaza foi o segundo em poucos dias. Na sexta-feira (9), um lançamento de foguete foi direcionado ao Sul de Israel, mas não causou danos. O Hamas não reivindicou responsabilidade sobre os dois episódios, mas o porta-voz do exército israelense, coronel Peter Lerner, disse que o grupo "é responsável por qualquer ato de agressão na Faixa de Gaza".
Os ataques aéreos e lançamentos de foguetes marcam uma forte escalada de violência nas últimas duas semanas, iniciada em Jerusalém e que culminou em recriminações de líderes israelenses e palestinos sobre a responsabilidade dos confrontos, em meio aos apelos de calma dos Estados Unidos. Desde o dia 1º de outubro, a escalada na violência na região já provocou a morte de 20 palestinos e quatro israelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...