segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleição definem os novos Conselheiros Tutelares de Caraúbas

As eleições para os cargos de Conselheiros Tutelares de Caraúbas, vinculados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão este apoiado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, ocorreu neste domingo (04) durante todo o dia, na Escola Municipal Josué de Oliveira.

As eleições do conselho tutelar de Caraúbas contou apenas com 6 candidatos, a participação dos eleitores foram abaixo do esperado. A eleição transcorreu sem nenhum fato grave.

Foram escolhidos cinco membros titulares e apenas 1 suplente, que serão empossados em data a ser marcada pelos órgãos competentes.

Veja a relação dos eleitos e suplente:

  1. Antônio Francisco Maia - Tony 404
  2. Jeová de Oliveira Sales 402
  3. Maria Flaudeane de Souza Bezerra 385
  4. Jeomar Marcio da Silva Morais 308
  5. Antônia Regineide Lopes de Oliveira 137
  6. Milena Marques de Paiva Moura 132 - suplente
Votos validos - 1.768
 Brancos - 05
Nulos - 04
Geral - 1777

O Promotor de Justiça da Comarca de Caraúbas, de 2ª entrância, o Bel. Rafael Silva Paes Pires, estava com uma equipe colhendo assinatura para 10 medidas contra corrupção no Brasil. (Em outras postagens falaremos sobre essa importante ação contra a corrupção do Ministério Público Federal.
Em Caraúbas, o Ministério Público está colhendo assinaturas para o projeto de alteração legislativa. Neste domingo (04), o Promotor de Justiça da Comarca de Caraúbas, de 2ª entrância, o Bel. Rafael Silva Paes Pires, junto com uma equipe, colheram centenas de assinaturas durante as eleições para Conselheiros Tutelares. 
De acordo com o Promotor de Justiça Rafael Pires, “As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário”. Ressaltou o Promotor, que ainda afirmou que o trabalho de colher assinaturas neste domingo em Caraúbas foi um sucesso.
As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. O cidadão caraubense pode procurar o Ministério Público para assinar a ficha de apoiamento, ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MP de Caraúbas.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...