quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Abertura dos Jogos Paralímpicos do RJ acontecem hoje.

Em meio a uma série de incertezas, o sucesso da festa de abertura da Olimpíada do Rio serviu como um afago à moral do brasileiro. Agora, à véspera do início Jogos Paralímpicos, a organização acredita que a cerimônia, nesta quarta-feira, fará com que haja um aumento na venda de ingressos para a competição. Nesta terça-feira, durante coletiva realizada no Rio Media Center, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, disse que o evento deverá ajudar a superar a meta de 2 milhões de bilhetes vendidos. Até o momento, cerca de 1,6 milhão de pessoas já garantiram lugar para assistir à disputa.
- A última atualização que eu tenho é que estávamos saindo de 1,5 milhão para 1,6 milhão de ingressos. A nossa projeção, que foi redefinida, era de 2 milhões de ingressos. Eu acredito firmemente que vamos ultrapassar essa marca. Temos uma cerimônia de abertura extraordinária amanhã. E isso ajudou muito nos Jogos Olímpicos. Foi muito importante, e vocês bem se lembram. Deu confiança ao Brasil inteiro, deu vontade de estar nesse evento. E a gente percebeu, durante os Jogos Olímpicos, um aumento muito grande do público nas instalações na segunda semana, comparada à primeira. As pessoas também compram muitos ingressos durante os Jogos. Um número interessante: foram vendidos mais ingressos para o primeiro fim de semana no Parque Olímpico nos Jogos Paralímpicos do que nos Jogos Olímpicos. Vamos ter mais gente neste fim de semana do que nos Jogos.
Cerimônia de abertura Olimpíada (Foto: Reuters)Cerimônia de abertura da Olimpíada: CPB acha que festa da Paralimpíada aumentará venda de ingressos (Foto: Reuters)
Uma nova carga de ingressos para a cerimônia de abertura foi colocada à venda nesta terça-feira. A festa será realizada no Maracanã, às 18h45 desta quarta. Ministro do Esporte, Leonardo Picciani também acredita que uma característica cultural do povo brasileiro incentivou o aumento da venda de ingressos às vésperas dos Jogos.
- Quero reforçar nossa total confiança de que essa meta será batida e que será um sucesso de público. Não é segredo para ninguém que é um traço cultural do nosso país deixar para última hora. Quando começa, o povo se anima. Foi o que aconteceu nos Jogos Olímpicos e já está acontecendo nos Jogos Paralímpicos. E vai se intensificar agora.
Amy Purdy será destaque na cerimônia de abertura (Foto: Gabriel Fricke)Amy Purdy será destaque na cerimônia de abertura (Foto: Gabriel Fricke)
A festa de abertura da Paralimpíada terá o slogan "O coração não conhece limites", calcado no conceito, em inglês, Everybody has a heart" (cuja tradução poderia ter dois significados: "Todos os corpos têm um coração" ou "todos temos um coração"). O samba será um dos destaques, e a estrela americana Amy Purdy, medalha de bronze no snowboard nos Jogos de Inverno de Sochi 2014 e participante do programa "Dança dos Famosos" nos Estados Unidos, terá um número especial de dança com duração de 4 a 5 minutos com uma surpresa no meio.
Por outro lado, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, não estará presente à cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O alemão vai se ausentar por conta da cerimônia de luto de seu compatriota Walter Schell, ex-presidente da Alemanha Ocidental de 1974 a 1979, que morreu no último dia 24 de agosto, aos 97 anos.
Será a primeira vez em 32 anos que a entidade máxima do COI não vai estar presente na abertura oficial de uma Paralimpíada. Bach nomeou o sul-africano Sam Ramsamy para assumir o seu posto.
Muitas finais já estão esgotadas, mas ainda há cerca de 1 milhão de entradas disponíveis. Há muitas opções de bilhetes para sessões com presença de brasileiros brigando por medalhas, principalmente nos dois primeiros dias, com Daniel Dias (natação), Terezinha Guilhermina (atletismo), Alan Fonteles (atletismo), André Brasil (natação) e Lúcia Teixeira (judô). Os esportes mais procurados pelo público são natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado. Ciclismo de pista, futebol de 5 e triatlo tiveram sua carga inicial vendida. Serão 23 esportes em competição, incluindo 2 estreias: canoagem e triatlo.
O torcedor que deseja assistir à Paralimpíada pode adquirir seus tickets pelo site oficial da Rio 2016 ou nas bilheterias espalhadas pelas cidade. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 1.200 (cerimônia de abertura). Provas de fim de semana têm mais saída do que as de meio de semana, mas o preço acessível também tem sido fator de atração.   
Terezinha Guilhermina medalha de ouro 100 T11 evento-teste atletismo (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)Terezinha Guilhermina é atração no segundo dia do atletismo (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)
As entradas mais baratas podem ser compradas pela metade do valor pelos estudantes e professores da rede municipal do Rio de Janeiro. Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias.   
Na edição de Londres 2012, a delegação brasileira terminou na sétima posição no quadro de medalhas, com 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) espera subir no Rio com o maior número de atletas da história (279), o objetivo é entrar no top 5 no quadro de medalhas.
PARA COMPRAR INGRESSOS
Como comprar:
- É preciso ser maior de 18 anos e ter seu número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
- Ter um cadastro no site www.rio2016.com/ingressos.
- O torcedor poderá escolher até seis sessões, selecionando de 12 a 18 ingressos;

Formas de pagamento:
- Em até 3x no cartão de crédito Visa (somente pelo site);

Meia–entrada:
- Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias;
- Estudantes (em geral) e professores da rede municipal do Rio de Janeiro terão direito à meia-entrada na categoria de preços mais barata em todas as sessões;

Bilheterias:
https://ingressos.rio2016.com/bilheteria
PARA RETIRAR INGRESSOS
- Apresentar o comprovante: cartão Visa utilizado na compra ou, se o torcedor utilizou a Solução de Pagamento Virtual Rio 2016, a imagem recebida por e-mail com os dados do cartão virtual mais identificação com foto;
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente;

Condições da entrega para terceiros:
Para que uma pessoa diferente do comprador retire os ingressos na bilheteria, é necessária uma procuração autenticada em nome da pessoa que irá retirar os ingressos, além dos documentos abaixo:

- Cópia do RG do comprador dos ingressos
- Documento original com foto de quem for retirar os ingressos
- Procuração original assinada e autenticada pelo comprador
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente
- Cartão utilizado na compra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...