quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Conheça a técnica que pode evitar o mau hálito matinal

Reprodução
Reprodução
Durante várias vezes ao longo da vida, nós acordamos com mau hálito. Conhecido também como halitose, o mau hálito pode ser sintoma de sinusite ou refluxo.
O especialista em ouvido, nariz e garganta, Erich Voigt, diz que quem sofre de sinusite tosse menos enquanto dorme, fazendo com que o muco acumulado na garganta cause o mau hálito. Outro fator que pode causar o mau hálito é o refluxo. Segundo o médico, o estomago, órgão que realiza a digestão, precisa se remexer para executar esta função.
A comida, naturalmente, segue para o intestino, mas se o esôfago não consegue controlar essa pasta alimentar que é formada no processo, ela pode ir em direção à boca novamente. Quando uma pessoa come e vai dormir em seguida, fica em uma posição horizontal, e isso facilita o retorno – ou refluxo – do alimento. Esses alimentos, que não foram digeridos completamente, ficam na garganta e na boca, o que causa o mau hálito.
Para evitar o problema, Dr. Voigt recomenda uma técnica muito similar à dada pelas avós: não ir para a cama de barriga cheia. Ele recomenda que a última refeição seja feita ao menos três horas antes de ir dormir, e diz que assaltar a geladeira durante a noite não tem efeitos positivos.
Portanto, a próxima vez que for jantar tarde ou fazer aquele lanchinho da madrugada, pense duas vezes. Esses hábitos podem fazer você acordar com um forte mau hálito, conhecido também como “bafo”.
Do Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...