quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Gessival Gurgel é o novo Diretor da Escola da Mariana, boa sorte amigo...

NOTA
Prezados amig@s,
Há dois dias, estando eu em minha casa, brincando e vendo TV com meu filho, alguns amigos ali chegaram e me fizeram um convite: me propuseram aceitar o cargo de diretor na Escola Acaci Viana. A proposta me assustou, a princípio, pois eu não esperava este tipo de convite, haja visto que nunca desempenhei função parecida. No entanto, após uma longa conversa, em que me foram expostas todos os fatores e considerações que desencadearam essa escolha do grupo que representa a gestão municipal atual, vi nisso mais que um emprego (algo de que muito necessito no momento); e, durante uma noite inteira eu fiquei pensando no que eu poderia contribuir para a educação do meu lugar, da minha região. Das horas demoradas que constroem uma noite, meu sono preencheu poucos minutos. Enfim, após conversas com amigos próximos e minha família, resolvi aceitar o convite. Entendo o tamanho da responsabilidade a que me sujeito; mas sei que posso contribuir e o farei, pois, acima de tudo, está o meu apreço pela educação, pelos alunos. Como todos sabem, eu sou professor, adoro dizer isso, e ficaria mais satisfeito se me fosse concedida está oportunidade. Entretanto, o ambiente não me é estranho: uma escola.E, ainda por cima, a Escola Acaci Viana, onde fui aluno por quatro anos e professor recentemente na gestão passada. Acompanhei alguns desafios, pois convívio e vi os esforços da gestão passada, de Graça e Rivamar, dos secretários, coordenadores e professores; conheço a realidade de cada aluno que está ali.
Reforço, sobretudo, que minha única preocupação, se e quando assumir o cargo, será o desenvolvimento de uma educação humana e condizente com a situação dos alunos; o que significa dizer que não estarei na escola para "fazer política" ou "endeusar" ninguém. Se este tipo de conduta me houvesse sido imposta, tenham certeza, eu seria a última pessoa do mundo que aceitaria o convite.
Medo? Tenho alguns. Dúvidas? Muitas. Mas decidi enfrentar, posto que tudo na vida deve ser assim, e assim o será. Destaco que, "picuinhas" e conversas maldosas, de um lado ou de outro, serão por mim ignoradas, pois as minhas preocupações, creio, ja estarem esclarecidas. ESCOLA NÃO TEM.COR PREFERIDA, ESCOLA É UMA INSTITUIÇÃO APARTIDÁRIA! Sempre defenderei isso, porque prezo pela minha profissão é conduta perante a sociedade, aos pais e ao compromisso com a minha área de atuação.
Agradeço ao convite feito pela gestão pública municipal que se inicia; espero a compreensão e o entendimento de todos; espero ajuda para que o meu trabalho e o trabalho de toda a equipe da Acaci Viana venha ajudar à nossa região, aos nossos alunos.
Um abraço de alguém simples, inexperiente; mas, consciente do seu lugar!
Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...