terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Ufersa e Emater firmam Termo de Cooperação Técnica e Científica

pesquisa
Termo de Cooperação é voltado para a execução do Projeto Desenvolvimento de um modelo de implantação de tecnologias de convivência com o semiárido/Foto: Arquivo Assecom Ufersa
Para a execução do Projeto Desenvolvimento de um modelo de implementação de tecnologias de convênio com o semiárido, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater – vão formalizar nesta quarta-feira, 11, Termo de Cooperação Técnica e Científica. A solenidade de assinatura vai acontecer às 15h, no Auditório da Estação das Artes, entre o reitor da Ufersa professor José de Arimatea Matos e a diretora da Emater, Cátia Araújo Lopes Muniz. O governador Robinson Faria confirmou presença na solenidade.
Para a implementação será constituído um comitê gestor composto por dez servidores das duas instituições (02 coordenadores, 06 supervisores e 02 gestores administrativos), cabendo a esse comitê a definição do plano de atividades, localidades beneficiadas e metas a serem alcançadas, bem como a seleção da equipe técnica para as atividades de campo. O projeto terá duração de dois anos e será desenvolvido em vários municípios do Rio Grande do Norte. Caberá a Ufersa arcar com todas as despesas de contratação dos estudantes bolsistas, técnicos especializados e demais profissionais.
O projeto tem valor de R$ 3 milhões com recursos da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. A Universidade também disponibilizará suporte administrativo, acadêmico e laboratorial, bem como acompanhará as atividades extensionista desenvolvidas in loco pelo projeto e supervisionadas pela Emater, além de processar os dados dos experimentos e publicar as informações em periódicos científicos. A Universidade dará ainda suporte nas pesquisas acadêmicas e nas visitas técnicas acadêmicas realizadas por alunos regulamente matriculados na Ufersa.
Caberá a Emater indicar as áreas mais apropriadas para a implementação do projeto desenvolvimento de um modelo de implementação de tecnologias de convivência com o semiárido levando em consideração as necessidades técnicas de pesquisa e das atividades de extensão, bem como acompanhar a atuação dos bolsistas nas atividades de campo, com o apoio logístico e operacional, bem como emitir relatórios mensais das atividades. O projeto terá vigência de janeiro de 2017 a abril de 2019, podendo ser prorrogado por igual período.
 Portal Ufersa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...