terça-feira, 3 de abril de 2018

Calejado contra grandes, Sevilla volta às quartas diante do Bayern de Munique

Time de Vincenzo Montella vem surpreendendo na temporada e espera ser mais um espanhol a deixar o Bayern para trás na Champions. Alemães chegam com moral lá em cima após goleada

Por GloboEsporte.com, Sevilha, Espanha
 
Sevilla e Bayern de Munique fazem, na tarde desta terça-feira, seu primeiro confronto de todos os tempos em uma competição organizada pela Uefa. E o início dessa história reúne razões o suficiente para nos fazer acreditar em um bom jogo de futebol. Sem sombra de dúvidas, o favoritismo vai em peso para o lado dos alemães com Lewandowski, James Rodríguez, Müller e companhia. Mas enfrentar os grandes de igual para igual não é novidade para o time do técnico Vincenzo Montella na atual temporada. Sejam bem-vindos às quartas de final da Liga dos Campeões, amigos.
A bola rola no Ramón Sánchez Pizjuán às 15h45 (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha os lances em tempo real.
Nessa altura da competição de clubes mais importante do continente, o Sevilla não chegava fazia 60 anos. Tomou gosto pela Liga Europa com dois títulos recentes (2014/15 e 2015/16). Mas na Champions, que é onde o bicho pega, nada - na última temporada, foi eliminado pelo novato Leicester nas oitavas. Desta vez, se uniu ao grupo dos oito melhores derrotando ninguém menos que o Manchester United de José Mourinho na fase anterior (empate em 0 a 0 em casa e vitória por 2 a 1 no Old Trafford).
Vincenzo Montella, técnico do Sevilla (Foto: REUTERS/Jon Nazca)Vincenzo Montella, técnico do Sevilla (Foto: REUTERS/Jon Nazca)
Vincenzo Montella, técnico do Sevilla (Foto: REUTERS/Jon Nazca)
Antes, nesta mesma Champions, enfrentou o Liverpool duas vezes no Grupo E... e arrancou um empate em ambas - o segundo jogo, aliás, foi um 3 a 3 de tirar o fôlego. No Campeonato Espanhol, não faz boa campanha, é bem verdade. Mas deu um trabalho danado ao Barcelona tanto no primeiro turno (derrota por 2 a 1) quanto no segundo (empate em 2 a 2 no último sábado). É bom o Bayern saber que o páreo será duro.
- Você sempre se imagina avançando, mas nós sabemos da dificuldade e sabemos que não somos favoritos. Não vamos tornar ser presas fáceis de jeito nenhum, vamos jogar com nossas armas e explorando nossas qualidades. Acho que podemos fazer uma boa partida e ter um bom resultado - disse o meia-atacante espanhol Pablo Sarabia.
O Sevilla não terá o argentino Banega, suspenso. Além disso, Mercado e Navas são dúvida por conta de lesões. Vice-artilheiro da Liga dos Campeões, com oito gols - atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 12 - e herói da classificação diante do United, o atacante Ben Yedder está confirmado para o confronto.
Bayern não dá sorte com espanhóis
Do outro lado, o Bayern de Munique dispensa apresentações. Muito perto de conquistar o sexto título seguido do Campeonato Alemão depois de uma goleada acachapante sobre o Borussia Dortmund no final de semana, os bávaros chegam a Sevilha com o favoritismo do qual tem direito. Mas vão precisar quebrar uma sequência incômoda para alcançar as semifinais desta vez.
Jogadores do Bayern durante o último treino da equipe (Foto: Reprodução Twitter)Jogadores do Bayern durante o último treino da equipe (Foto: Reprodução Twitter)
Jogadores do Bayern durante o último treino da equipe (Foto: Reprodução Twitter)
Nas últimas quatro edições da Liga dos Campeões, o Bayern foi eliminado por um clube espanhol: Atlético de Madrid (2014/15), Barcelona (2015/16) e Real Madrid (2016/17). Ao menos no discurso dos jogadores, muito respeito e cautela.
- Um desafio incrivelmente difícil nos aguarda na terça. O Sevilla é um time muito bom. Eles são quase implacáveis pressionando em casa e têm um monte de bons jogadores - disse o zagueiro Hummels durante a semana.
O alento do técnico Jupp Heynckes é a notícia de que vai poder levar a campo sua equipe praticamente completa, com as exceções de Neuer e Coman, que continuam em seus processos de recuperação.
Prováveis escalações:
Sevilla: Rico; Navas, Kjaer, Lenglet, Escudero; Pizarro, N'Zonzi; Sarabia, Vázquez, Correa; Ben Yedder 
Bayern: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba; James, Thiago, Müller; Robben, Lewandowski, Ribéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...