A primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, nesta quarta, na Vila Belmiro, foi nervosa, catimbada, com pênalti não marcado, outro apontado e não convertido, e até com troca de juiz. No fim, prevaleceu o maior volume de jogo do Peixe, que venceu por 1 a 0, com um golaço de Gabriel
A vitória na Vila deixa o Santos a um empate da taça da Copa do Brasil. O Palmeiras terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se ganhar por vantagem de um gol, leva a definição para os pênaltis. Na final, o gol marcado como visitante não é critério de desempate.
A partida foi movimentada na Vila. Logo no começo, Ricardo Oliveira foi derrubado na área por Arouca. Gabriel bateu o pênalti, mas errou (veja o vídeo abaixo). Foi um jogo tenso, com faltas duras e catimba. Os donos da casa pressionavam, mas sofriam com a marcação alviverde. No começo do segundo tempo, Barrios caiu na área do Santos, mas a arbitragem nada marcou. O gol da vitória alvinegra saiu apenas aos 33 minutos da etapa final, quando Gabriel deixou Amaral para trás e bateu no canto de Prass. Nilson, no último lance, teve a chance de ampliar a vantagem, mas errou de forma inacreditável.
O duelo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, 2 de dezembro, no estádio do Palmeiras. A casa estará cheia: todos os ingressos já foram vendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.