1 – Estudar, mas reduzindo o ritmo gradativamente
Claro que ainda dá tempo de aprender e/ou fixar algum conteúdo. Entretanto, a preferência agora é estar 100% pronto para a maratona de questões que enfrentará no sábado e domingo. Por isso, a dica é que, ao longo da semana, você vá, cada vez mais, dando espaço para atividades recreativas.
2 – Atenção na alimentação
Uma dica importante é manter, nesses próximos dias, uma dieta equilibrada, no intuito de estar bem disposto nos dias do exame. Afinal, você não pode realizar uma prova com fome e muito menos com uma indigestão. E não deixe essa ideia apenas para a última hora. Comece hoje mesmo, para que seu organismo se acostume.
3 – Exercícios físicos moderados
Nada como uma boa atividade física, como uma caminhada, por exemplo, para baixar o estresse e a ansiedade. Só cuidado com a prática de esportes competitivos e/ou radicais. Afinal, um braço quebrado ou algo do tipo não será bem vindo neste momento.
4 – Praticar atividades recreativas
Cinema, piscina ou apenas várias horas de bate papo com a família e amigos certamente farão você esquecer um pouco do peso da prova. Entretanto, aqui também cabe a palavra moderação. A balada fica para o outro final de semana, ok?
5 – Dormir bem e cedo
Não deixe pra última hora. Nesta semana, durma cedo e bastante. Assim, seu corpo já se adaptará ao horário de descanso e você não precisará de uma nova “rotina” na noite anterior a do exame ou entre as provas.
Essas são as dicas! Temos certeza de que com essa super combinação (alimentação saudável, noites bem dormidas e mente/corpo descansados) você conseguirá mostrar o se melhor no Enem 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.