O prefeito eleito, com 8.053 votos, no último pleito de 2 de outubro, Juninho Alves (PSD), já começa uma articulação para que possa ser feito um trabalho de transição junto ao governo atual, na cidade de Caraúbas (RN), cidade distante 300 KM de Natal.
A euforia da vitória nas eleições, muitas vezes, faz com que os eleitos, se despreocupem temporariamente, mas isso é um equivoco, pois para o encerramento de cada exercício financeiro, principalmente no último ano de mandato, exige uma série de providências a serem adotadas e uma maior atenção de todos aqueles que lidam com a Administração Pública. Trazendo tal contexto, para os sucessores “novos gestores”, o trabalho inicia antes da posse, pois o trabalho de governar começa antes do seu mandato. Pois o mesmo deve formar uma equipe, para assessorá-lo, na analise do relatório de situação administrativa municipal.
Início de uma gestão, para muitos pode parecer um premio, pela vitória nas eleições, mais este fato, deve ser analisado por pelo menos 2 (duas) vertentes, ambiente externo e ambiente interno, para o ambiente externo, trata-se do conjunto de muitas solenidades, festejos e sorrisos. Porém para o ambiente interno, principalmente no que tange os novos governantes, pode-se tratar de um contexto obscuro, pois é prática de diversos ex-governantes, dificultar ou até mesmo, não cumprir o que preceitua a Constituição.
Sendo assim Juninho Alves e Paulo Brasil estão montando uma equipe técnica que possa avaliar e se contextualizar com a atual situação a que passa a administração local. Com a certeza da colaboração da atual gestão, Juninho espera começar seu mandato com os pés no chão e aguarda montar uma equipe técnica e estrutura em primeiro escalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.