Já percebeu que algumas pessoas tem mau hálito, mas não se dão conta disso?
Se você fica se perguntando como é possível que alguém tenha esse problema e não perceba por ser algo tão evidente, saiba que talvez até você sofra desse mal sem saber.
Para te ajudar a decifrar se tem ou não o temido mau hálito vamos te mostrar 10 indicadores do problema.
1. As pessoas evitam ficar próximas
Se as pessoas evitam conversar de perto com você, pode ser um indicativo de que tem algo errado com o seu hálito.
É natural que se o interlocutor tem um hálito não muito agradável as pessoas procurem se afastar.
Comece a observar se os seus amigos ou mesmo o seu paquera tendem a andar para trás ou evitar conversas ao pé do ouvido.
Veja Também: Elimine o tártaro definitivamente de forma natural
2. Presença de saburra
A camada branca que se forma sobre a língua recebe o nome de saburra e pode ser um forte indicativo de que você sofre de mau hálito.
Essa camada é composta por bactérias, muco e saliva que é o que dá origem a boa parte das halitoses. Como é uma característica passível de ser vista fica mais fácil identificar o mau hálito.
3. Mesmo tendo boa aparência você tem dificuldade na paquera
Quando vemos uma pessoa bonita que está sempre sozinha começamos a nos perguntar qual é o problema dessa pessoa, não é mesmo?
Se você é constantemente elogiada por sua aparência, mas não consegue evoluir a paquera pode ser sinal de que sofre de algum problema bucal.
4. Brincadeiras dos amigos
Alguns amigos desejam alertar a respeito do mau hálito, mas se sentem constrangidos em falar abertamente então podem fazer brincadeiras com o objetivo de chamar atenção.
Comece a pensar se seus amigos já brincaram de alguma maneira em relação ao seu hálito, se estiver em dúvida procure perguntar para os mais próximos.
5. Namorado que foge de beijo longo
Nem só de hálito se faz um romance, e pode ser que uma pessoa mesmo tendo algum tipo de halitose consiga conquistar um amor para chamar de seu.
Porém, no decorrer da relação a outra parte evita beijos prolongados ou foge de alguns carinhos mais próximos. Talvez seja porque essa pessoa gosta de você e não quer te magoar destacando seu mau hálito.
Veja Também: 8 Remédios Caseiros para Tratar Cáries Naturalmente
6. Secura na boca
Quem está constantemente com a boca seca deve começar a ficar atenta ao seu hálito uma vez que isso pode ser um indicativo da presença de tecido morto o que ocasiona o mau hálito.
Estar com sede o tempo todo não é bom para a saúde também, pois indica que o seu corpo está frequentemente desidratado.
Veja Também: Sede em excesso pode ser um mal sinal
7. Refluxo
A sensação de refluxo por si é bastante desagradável e pode deixar um gosto ruim na boca. Porém, também pode contribuir para mau hálito sendo assim é importante que quem sofre dessa condição mantenha a higiene bucal sempre em dia.
Você pode aumentar a quantidade de vezes que faz a higienização.
Veja Também: A importância da saúde bucal
8. Sempre te oferecem balas
Quando até os seus amigos, que nem gostam de balas, começam a andar com alguns docinhos para te oferecer pode ser um sinal de que estão tentando melhorar o seu hálito.
Comece a prestar atenção se as pessoas estão oferecendo balas e chicletes por educação ou simplesmente porque acham seu hálito ruim.
9. Sangramentos na gengiva
Se quando você vai escovar os dentes ou mesmo passar fio dental sofre com os sangramentos pode ser sinal de que algo não está bem com a sua saúde bucal.
Trata-se de um sinal de periodontite que pode ocasionar mau hálito.
Veja Também: 6 indicadores de que você tem problemas de gengiva
10. Expele flocos amarelados pela garganta
As vezes você percebe que são expelidos de cor amarelada pela sua garganta? Saiba que esses flocos recebem o nome de caseos amigdalianos que são restos de comida e restos de tecido além de contar com grande quantidade de bactérias.
Tenha cuidado com esses sinais de mau hálito, pois pode ser que esse seja o problema que está atrapalhando a sua vida social.
Do Site de Beleza e Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.