quarta-feira, 17 de junho de 2020

Bayern de Munique é campeão alemão pela oitava vez consecutiva e festeja sem torcida

Bayern de Munique é campeão alemão pela oitava vez consecutiva e festeja sem torcida

A Bundesliga foi a primeira grande liga europeia a conhecer seu vencedor após a retomada do futebol durante a pandemia

  
Sem conexão
Bayern venceu os sete jogos que disputou no retorno da Bundesliga
Bayern venceu os sete jogos que disputou no retorno da Bundesliga
Bayern de Munique venceu nesta terça-feira (16) o Werder Bremen, por 1 a 0, fora de casa, e garantiu o seu oitavo título consecutivo do Campeonato Alemão. Robert Lewandowski, artilheiro da competição, marcou o gol da partida. É a primeira grande liga europeia a conhecer seu campeão após a retomada do futebol durante a pandemia de Covid-19.
Com o triunfo, os bávaros abriram dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que, mesmo jogando ainda nesta quarta-feira (17), não conseguirá mais alcançar o time do técnico Hansi Flick nas três rodadas restantes da Bundesliga.
Desde a retomada da competição, em 16 de maio, após meses de paralisação, o Bayern disputou sete jogos pela liga e venceu todos. Somando a campanha antes da interrupção, já são 18 partidas seguidas sem derrota, com um retrospecto de 17 vitórias e apenas um empate.
Hansi Flick, que assumiu a equipe com a temporada em andamento após a demissão de Niko Kovac, se junta ao seleto grupo de técnicos que comandou o clube da Baviera nesta sequência de oito títulos consecutivos.
O domínio do Bayern nesta década começou ainda em 2012/2013, sob comando de Jupp Heynckes, encerrando um período vitorioso do Borussia Dortmund de Jürgen Klopp, bicampeão seguido nas duas temporadas anteriores.
Ao sucesso de Heynckes, que além da Bundesliga fez a temporada perfeita com os títulos da Copa da Alemanha e da Champions League, Pep Guardiola assumiu o Bayern de Munique e venceu a liga nas três temporadas em que trabalhou na Alemanha.
Após a saída do catalão rumo ao Manchester City, o italiano Carlo Ancelotti chegou ao Bayern e manteve o clube no caminho dos títulos. Sob seu comando, a equipe bávara faturou a Bundesliga na temporada 2016/2017.
Ancelotti foi demitido pelo Bayern de Munique em setembro de 2017. Para o seu lugar, a diretoria do gigante alemão anunciou o retorno de Jupp Heynckes, que deixou a aposentadoria para comandar o time por apenas mais uma temporada. Em abril de 2018, com cinco rodadas para o fim da competição, a equipe confirmou a conquista do título, o sexto consecutivo.
O heptacampeonato na temporada passada teve o comando do croata Niko Kovac, ex-jogador do clube e que iniciou 2019/2020 no comando da equipe. Após sequência irregular, incluindo uma goleada de 5 a 1 sofrida para o Eintracht Frankfurt, Kovac foi demitido e deu lugar ao seu ex-assistente, Hansi Flick, que assumiu interinamente e, depois, como técnico efetivado do Bayern, levou os bávaros ao octacampeonato alemão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.

Assessoria Acadêmica, Assessor Gidenildo Costa, estamos ás ordens

  Entrem em contato comigo pelo meu Facebook e Instagran também, além dos contatos informados. https://www.instagram.com/gidenildo_costa7?ig...