Pouco mais de 48 horas depois de massacrar o Uruguai, mas só garantir a classificação nos pênaltis, o Brasil viveu o outro lado neste sábado, no estádio Waikato, em Hamilton. Sentiu o cansaço, tomou pressão de Portugal, viu o adversário perder várias chances claras de gol, mas conseguiu levar o jogo para os pênaltis. E venceu: 3 a 1, assegurando vaga nas semifinais do Mundial Sub-20.
A má pontaria portuguesa fez a diferença. Além das chances desperdiçadas no tempo normal, principalmente na etapa final, e na prorrogação, os lusos perderam três pênaltis: Guzzo, que é brasileiro, errou uma cavadinha, defendida por Jean, e André Silva e Nuno chutaram para fora. Pelo Brasil, Andreas, Danilo e Gabriel Jesus converteram, enquanto Lucão errou sua cobrança.
Na reta final do segundo tempo, o Brasil cansou. A queda de rendimento foi perceptível, e Portugal tomou conta da partida. Entretanto, os lusitanos perderam chances demais.
O alemão Felix Zwayer complicou o Brasil no jogo. Anulou um gol legítimo de Danilo, marcando falta de Lucão em escanteio, e não de um pênalti em Gabriel Jesus na prorrogação.
A ausência do atacante cruzeirense foi notada. Fora do Mundial por uma lesão no joelho esquerdo, ele foi substituído por Jean Carlos, que não conseguiu segurar a bola no ataque. Depois, Andreas entrou, mas não resolveu o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.