Dunga vai divulgar lista para jogos contra Costa Rica e EUA no dia 13
Compromissos são os primeiros da Seleção após a eliminação precoce da Copa América. Duelos antes da disputa das eliminatórias serão nos Estados Unidos
Dunga durante o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Reuters)
O técnico Dunga vai divulgar a lista de convocados da seleção brasileira para os primeiros compromissos após a Copa América no dia 13 de agosto, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os amistosos serão contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, provavelmente em Nova Jersey, e diante dos Estados Unidos, três dias depois, em Boston. As duas partidas serão realizadas na Terra do Tio Sam.
O coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, comentou a preparação da equipe nacional e revelou um encontro que terá com a comissão técnica na próxima semana.
- Teremos um jogo no dia 5, provavelmente contra a Costa Rica, e o outro diante dos Estados Unidos, no dia 8. Teremos uma reunião da comissão técnica, preparando um estudo, para a convocação. Já temos tudo preparado para essas partidas - disse Gilmar Rinaldi.
A dúvida é se o treinador vai convocar o atacante Neymar ou se vai aproveitar os dois compromissos antes da estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo para preparar o time sem o capitão, que está suspenso das duas primeiras rodadas da competição sul-americana.
No mesmo período em que a equipe principal vai jogar nos Estados Unidos, a seleção olímpica vai disputar um jogo diante da França, em Le Mans, no dia 8 de setembro. Para essa convocação, Dunga, que comandará o time nacional nos Jogos do Rio, vai se reunir com o técnico Rogério Micale para preparar a lista de atletas que vão disputar a partida.
- Todas vez que tivemos jogos da seleção olímpica, nós teremos essa reunião com o Dunga para preparar a equipe olímpica. Normalmente, o Dunga estará com a equipe principal e o Rogério Micale estará com a equipe das Olimpíadas, passando sempre relatórios sobre os jogadores que foram chamados - disse o coordenador de Seleções da CBF.
Os amistosos da seleção principal nos Estados Unidos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha os dois jogos em Tempo Real.
Meia Arthur Maia, de 22 anos, deixa
o Flamengo e retorna ao Vitória
De acordo com versão oficlal do Rubro-Negro carioca, jogador pediu para retornar ao Leão, detentor de seus direitos econômicos
Arthur Maia em ação contra o Náutico (Foto: MARCELO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
O meia Arthur Maia, de 22 anos, está de volta ao Vitória, clube detentor de seus direitos econômicos e que o emprestou ao Flamengo. De acordo com versão oficial do Rubro-Negro carioca, o jogador quem solicitou o retorno à Bahia.
Arthur, natural de Maceió (AL), chegou ao Flamengo credenciado pelo bom papel feito com a camisa do América-RN. Não teve sequência no Rio de Janeiro, fazendo apenas 22 jogos, a maioria como reserva, e dois gols.
O empréstimo tinha validade até o final do ano. Com o Vitória, o contrato tem duração até dezembro de 2017.
Arthur Maia fez seu último jogo pelo Flamengo no último dia 18, quando substituiu Marcelo Cirino na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.
Menos estresse e mais saúde: quando os exercícios funcionam como terapia
A ordem é treinar e relaxar para não ser atingido emocionalmente pelos problemas do dia a dia. A prática de atividade física, principalmente em grupo, tem vários benefícios
Há anos se estuda a síndrome do coração partido. Traduzindo: nas situações criticas da nossa existência, seja material ou espiritual, o nosso coração sofre muito! Mas como combater essa situação tão perigosa? Sem dúvida, o método mais fácil, barato e menos complicado é a prática de exercícios físicos e o preferido das massas é a corrida ou mesmo a simples caminhada. A escolha leva em conta as suas condições de saúde, evidentemente não deixando de focar nas condições físicas de resistência.
Mais sorrisos: prática de exercícios alivia o estresse e ajuda a diminuir a ansiedade e depressão (Foto: Getty Images)
Vamos falar então dos efeitos psicológicos positivos, que envolvem quem é ativo regularmente. Em primeiro lugar a importante sociabilidade, sem dúvida em pares ou em grupos de esportistas que acabam amigos entre si. Com isso, reduzem o isolamento social que eventualmente existe em algumas pessoas.
Outros efeitos psicológicos aparecem, como aumento da autoestima, alívio mais efetivo do estresse e mudança da autoimagem, que melhora incrivelmente até entre os mais tímidos. Os grandes males da vida moderna, como a ansiedade e depressão, têm uma evolução bem mais favorável mesmo nos que necessitaram de medicação em algum momento do seu tratamento.
SAIBA MAIS
Os resultados são incríveis porque todos se ajudam de uma maneira ou outra. As disputadas partidas de tênis, vôlei, futebol e outras, dos fins de semana, se tornam verdadeiros momentos de psicoterapia em grupo para alguns, até aqueles com exageros rompantes das atitudes não tão esportivas.
Ganho na autonomia individual e na imagem completam os ganhos advindos dessa terapia psicológica. Todos conhecemos amigos que se tornaram casais felizes formados nos grupos de atividade esportiva.
Ganho na autonomia individual e na imagem completam os ganhos advindos dessa terapia psicológica. Todos conhecemos amigos que se tornaram casais felizes formados nos grupos de atividade esportiva.
Vejam que maravilha equilibrar ou mesmo vencer as agruras psicológicas, que nos afligem em tempos de baixa confiança nos nossos dirigentes políticos, econômicos e como não, esportivos. A ordem é treinar e relaxar para não ser atingido emocionalmente pelos tempos tão negativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui sua opinião humilde respeitando os valores humanos.